sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Chumaca Fedorenta

Como já disse anteriormente, eu tenho uma relação de amor e ódio com meu cabelo, porque ele simplesmente tem vida própria...
Esses dias eu estava futucando fotos antigas e percebi as diversas fases desse ser que habita minha cabeça, vejamos:

1) Sem cabelo

Quando eu nasci eu era careca. Tudo indicava que eu seria uma criança loira, contrariando a genética de ter um pai mulato e uma mãe com o cabelo escuro...O que vocês sabem, não acabou acontecendo...


2 meses


2) Cachinhos dourados

Mais tarde, meu cabelo ficou mais ou menos cacheado. Mais ou meeeenos, mais ou meeeenos, porque eu tinha uma franja engraçada, que não era muito decidida...

2 anos


3) Sem forma

Quando eu era criança, meu cabelo não tinha uma forma muito definida. Muito culpa da minha mãe que adorava penteá-lo seco, mas fato é que ele era meio indeciso...


5 anos




4) Com cachos e comprido

Quando eu tive idade para cuidar do meu cabelo, eu decidi deixa-lo à vontade. E isso significava passar alguns dias sem penteá-lo. Mas ele era até bacana, quando tava limpo e penteado...

10 anos

16 anos

5) Com cachos e curto

Mas, às vezes eu me enfezava, e metia a tesoura no bichinho, reduzindo ele a um tamanho que me fosse possível penteá-lo todos os dias sem ficar com tendinite. Eu adoooooro. Mas o meu irmão, que é o cara da tesoura daqui de casa, odeia! Diz que eu perco meu poder. E eu lá sou heróina de HQ para ter poder, imundice?

17 anos

18 anos

21 anos

21 anos

6) Sem cachos

Durante a adolescência (e início da vida adulta), por diversas vezes, eu enchia o saco de ter que cuidar do meu cabelo e experimentava a versão lisa dele. O interessante é que sempre agradava muita gente, inclusive eu. Mas todo mundo sempre preferiu ele ao natural...

14 anos

18 anos

23 anos

7) Penteados

Nunca tive saco para pentear o cabelo, mas se tinha uma coisa que eu adorava era enchê-lo de tranças.
Eu fazia isso com uma certa regularidade e foi graças a esse hábito maluco que o Danilo reparou em mim, há uns 9 anos atrás...

14 anos


16 anos

7) Colorido

Durante um curto período da adolescência eu inventei de pintar o cabelo com papel crepom. Felizmente eu não tenho fotos dessa época, mas em breve pretendo fazer uma californiana só pra relembrar os velhos tempos de shampoo de camomila e muito sol na cabeça...

7 anos


beijo grande!
=*

------

Título do post em homenagem aos meus amigos Caio e Wagner que assim batizaram meu cabelo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário