quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Da série: "Eu admito..."


...eu tenho inveja:

* Das pessoas que conseguem acordar às 5h da manhã, no inverno, para malhar.


Posso fazer 4h seguidas de karate, mas não tem ânimo no mundo que me faça levantar de madrugada, tomar banho, vestir uma roupinha de malha apertada, me enfiar num ônibus cheio (porque, infelizmente eu não tenho carro e a peãozada sai cedo pra mais um dia de labuta) e ir malhar o popozão quando a temperatura lá fora é tão inferior àquela embaixo do meu edredon.


*Das pessoas que são capazes de fazer uma mega produção de manhã, com direito à salto alto e maquiagem e que sustentam esse look o dia inteiro sem desânimo ou cansaço aparente.


O tempo entre eu colocar um salto alto e começar a reclamar é muito menor do que o necessário para que um carro de corrida vá de 0 a 100!
Eu cheguei a conclusão, já há alguns anos, que eu não nasci para ser mulherzinha
Quanto mais tarde eu puder acordar, melhor! Por isso, eu procuro me arrumar o mais depressa possível para que não tenha que acordar às 3h da manhã! Já me cansa ter que pensar em uma combinação mais-ou-meninhos de roupa toda manhã, imagina se eu ainda tivesse que me maquiar e fazer um penteado mega transado?
Aliás, eu descobri que trançar o cabelo é a maneira mais eficiente de domar a chumaca¹ pela manhã!
Fica a Dica!


* Da Dolly, minha cachorra, que fica deitadona na caminha dela enquanto eu levanto, me arrumo e parto pra mais um dia de trabalho e estudo:


Ahhhh, quer ver uma coisa que piora a preguiça, ver alguém preguiçando tranquilamente bem do seu lado!
E dormir é o que essa cachorra sabe fazer de melhor! Hunf!


* Das pessoas que estão felizes e cantantes em seus carros com ar condicionado, no meio DAQUELE engarrafamento, enquanto eu estou cabisbaixa e desconfortavelmente sentada no degrau do ônibus HIPERLOTADO!


Sem brincadeira, isso me dá uma sensação de que uma injustiça está sendo cometida! 
Eu estou lá, respirando o monóxido de carbono do ônibus, queimando minha nádegas (porque chão de ônibus é um bagulho quente à vera), tentando ouvir meu próprio raciocínio em meio ao falatório e amaldiçoando o maldito trânsito carioca, quando eu olho pelo vidro da porta do ônibus e me deparo com um sujeito mega confortável em seu carrinho, cantando uma música enquanto tamborila os dedos no volante.
Aff!


* Das pessoas que trabalham com meu namorado e que estão em contato com ele diariamente, enquanto eu só o vejo no fim da tarde de sábado e domingo.


Tem covardia maior do que saber que o porteiro de um prédio comercial vê mais o seu amor do que você?
É óbvio que isso não é culpa de ninguém, mas isso é algo que me agonia.
Confesso que tampouco conseguiria trabalhar com ele, não porque a convivência seja difícil, mas eu gosto de sentir saudade e ter assunto para conversar.


* Das pessoas que berram o dia todo ou disfarçam a voz fazendo-a mais aguda (dubladores) e estão sempre lá com suas gargantas maravilhosamente perfeitas e saudáveis.



Não sei qual a condição dos vizinhos que vocês têm, mas os meus foram dotados com um pulmão que imagino seja três vezes maior do que o meu e nenhum senso de cidadania, porque eles gritam o dia inteiro! O que me assusta mais é que eles NUNCA ficam roucos!
Hoje de manhã tava vendo o programa da Ana Maria e reparei que o Louro José está sempre com a voz dele irritantemente aguda e me lembrei que eu não lembro de ter ouvido ele com outra voz, sendo que o programa é diário e já está há algum tempo no ar.
É óbvio que os artistas que trabalham com isso (locutores de rádio, dubladores, atores e a mulher com a voz sexy do aeroporto) devem ter todo um cuidado com suas vozes, mas isso não me impede de invejar essa habilidade deles uma vez que qualquer gripe ou ataque de sinusite (que já está durando 1 semana) tira o som proveniente da garganta!
=/


* Das personagens de novela/filmes/seriados que acordam maquiadas, com o cabelo perfeitamente arrumado, que não ficam com nariz entupido, nem sentem cólica.


A cena é a seguinte, Lara escala uma montanha com as unhas, mata quatro leões, cinco tigres e trinta gafanhotos. Acaba de recarregar suas pistolas pela 30ª vez. A câmera mostra seu rosto: NÃO HÁ SEQUER UM FIO FORA DO LUGAR! A maquiagem discreta ainda está lá e não consigo visualizar sequer uma imperfeição no rosto dela!
Quantos de vocês também não ficaram com inveja depois de tudo isso?
Tááááá, tudo bem, Tomb Raider é um filme mega mentiroso, mas e quando isso acontece na novela das oito que, supostamente, é uma espécie de retrato da vida real?
Eu queria ter essa vida de novela, onde os "bonzinhos" não sentem dor de dente e não acordam de mau humor.

Beijos amores!



chumaca¹ = Apelido carinhoso que meu amigo Caio inventou para o meu cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário