sábado, 1 de fevereiro de 2014

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (5)

Não dói compartilhar minhas impressões sobre os livros que li, os filmes que vi e os espetáculos que assisti no mês, né?
Então vejamos...

----------------------------------------------------------------

Livros

Inferno (Dan Brown)

De todos os três livros que li do autor, esse foi sem dúvida o mais cheio de ação.
Sem deixar de lado aquela pegada de contar em detalhes a cena que se desenrola, fazendo com que você se sinta nas ruas de Florença, ao mesmo tempo que faz paralelos históricos sobre a vida e a obra de Dante Alighieri.
Achei o tema muito bom. Me fez pensar e, de verdade, concordar com o vilão em certo ponto.
Não darei detalhes, mas, apesar de gostar do final, achei que ficou meio xoxo.
Super indico!

Kardec - A biografia (Marcel Souto Maior)

Conta a história do fundador da doutrina espírita, que eu sigo.
O autor fez um belo trabalho na biografia do Chico, mas achei um pouco prolixo neste livro.
Já assisti uma peça que abordou certos pontos da vida de Kardec de uma forma mais resumida e divertida.
Mas, trouxe detalhes que eu não conhecia e que são bem legais.
Gostaria também que ele tivesse sido um pouco mais cronológico, porque ele acaba indo e voltando no tempo, o que pode deixar um leigo confuso.

----------------------------------------------------------------

Filmes

Ajuste de contas (Cinema)

Preciso dizer que eu amo filmes de luta? EU AMO FILMES DE LUTA!
O filme em si é bobo. Dois lutadores de boxe que, após 30 anos, irão se enfrentar novamente.
Só que os atores principais (Stalonne e De Niro) são ÓTEEEMOS!
Não traz nada além de entretenimento.
O que, convenhamos, já é de se esperar de um filme de luta, né?
Adorei!

O lado bom da vida (Telecine)

Baseado em um livro, conta a história de um professor bipolar que conhece uma viúva ninfomaníaca, logo após sair do hospital psiquiátrico por ter agredido o amante da mulher.
Os atores são muito bons! Prova disso é que a fofíssima Jennifer Lawrence ganhou um Oscar de Melhor Atriz pela atuação nesse filme.
Eu ri, chorei, torci e comemorei.
É daqueles para assistir com um balde de pipocas!
Amei!


Os croods (Netfllix)

AMOOOO ANIMAÇÃO! Mas quase nunca tenho companhia para assistir no cinema, e por isso, sempre espero chegar no Telecine/Netflix.
O interessante é que todos os desenhos animados trazem o lado divertido para as crianças e a lição de moral para os adultos.
No caso desse filme, a lição é:
Pais: Vocês não podem proteger seus filhos de tudo! Tem que deixá-los crescer e viver suas aventuras!
Filhos: Seus pais criam regras na tentativa de protegê-los dos perigos do mundo! Muitas vezes, eu diria quase sempre, eles têm razão!
"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar!"

----------------------------------------------------------------

Espetáculos

Como é que pode? (Teatro dos Grandes Atores)

Mistura humor e mágica num espetáculo de 60 minutos.
Já tinha visto trechos na Internet, mas ao vivo é bem legal, porque você fica tentando entender como ele faz a parada e dá aquele ódiozinho.
Só achei uma pena que passa rápido e tem uns vídeos meio sem graças que gastam um tempo danado.
Mas eu recomendo.

----------------------------------------------------------------

Nem parece que eu gosto de ler, né? Minha média normal é de 4 livros por mês, mas esse Janeiro foi um caso a parte! Fevereiro a situação muda, cês vão ver!
Mas e aí? Alguma indicação?

beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário