quinta-feira, 7 de julho de 2011

Da série: Cinco coisas sobre mim... (5)

Coisas inúteis do dia a dia

1) Eu ouço a rádio o dia inteiro: Eu amooooo ouvir JB e SulAmerica Paradiso, qualquer hora do dia, mas principalmente pela manhã. Eles têm as melhores seleções de músicas que sempre me fazem sonecar gostoso a caminho do trabalho. E eu tbm amoooooo os carinhas que comentam durante a programação da JB. Me amarro, sobretudo:
* No carinha que dá o boletim do trânsito - Ele fala de um jeito muiiiiiiiiiito legal, cheio do molejo...("Carlos...Eduardo...Cardoso...Repórter aéreo...JB Fm)
* No carinha que comenta os filmes que estão em cartaz no cinema. Ele é superrrrrr sincero e tem um jeito peculiar de descrever os filmes. Vocês já devem tê-lo ouvido...o Rubens Ewald Filho.
* No carinha que fala sobre o painel econômico (e algumas vezes, político) do Brasil. Eu gosto da voz dele e da simplicidade como ele explica as coisas. E minha frase preferida é a dele. Ele sempre termina os "artigos" dele com "Eu sou Alex Campos. Boa Noite e Boa Sorte!". FODA!

2) Eu como chocolate todo dia: Tem um tiozinho tricolor que fica na esquina do mosteiro de São Bento. É ele quem me fornece as barras diárias de "Baton" de chocolate preto. A cantina do G1 (já no meu prédio) é minha fornecedora oficial de brigadeiros. E a máquina de chocolate do meu andar é responsável pelo chocolate quentinho que eu bebo todos os dias (umas 3 vezes por dia, acompanhado, de manhã, por um pãozinho gostoso preparado pela minha mamãezinha linda). Eu acho que o nome disso é vício. Mas eu não sei (e nem quero) me livrar dele. Sou daquelas que declara muito feliz que "Vida sem chocolate não é vida!".

3) Eu adorooo um telefone: Eu ligo para o meu namorado todos os dias, 15 mil vezes, pelo menos. Ligo para a Best, para o Waguin, para a minha mãe, para a Palominha, para o Papera, para a Dolly. Quando NINGUÉM pode me atender, eu ligo para o serviço de atendimento de uma das minhas operadoras (plural mesmo, são três, idaí?), só para ouvir uma voz simpática/autoritária ("aperte 'jogo da velha' para ficar ouvindo uma musiquinha chata"). O nome disso? Compulsão. E um cadinho, quase imperceptível, de carência!

4) Eu sempre compro guloseimas de ônibus: "Senhores passageiros, desculpa interromper o silêncio da sua viagem. Trago hoje a promoção...". Sério, num sei vocês, mas eu adoro esses caras! Eles fazem as minhas noites de trânsito extremamente felizes. Preferidos: Mentos por R$1,00, 5 paçoquinhas por R$1,00, 2 Disquetis (nada a ver com informática obsoleta) por R$1,00, 2 pacotes de Amendoim sem casca por R$1,00 e aquele kit com caneta-calendário e lapiseira por R$1,00. #Adoro!

5) Eu sempre tenho uma ideia f*d@ mas acabo esquecendo: Passo tanto tempo em ônibus que sempre acabo criando altos textos e até compondo músicas e poesias. Mas, como nunca anoto, acabo perdendo tudo. Uma pena! Às vezes são realmente coisas que prestam! Bem raramente, mas acontece!

=*

4 comentários:

  1. Queridinha,
    sobre o item 3) do seu "post"...
    Ligar para o Papera você podia fazer bem mais... :-)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!! Pesquisando na Internet cheguei ao seu Blog. Muito obrigado por ouvir e curtir a JB FM em particular o meu trabalho.

    Abraços,
    Carlos Eduardo Cardoso.

    ResponderExcluir