terça-feira, 12 de julho de 2011

Da Série: Trabalhada na roupinha social... (6)

E eis que hoje eu acordo com o olho direito meeeega inchado!
Tipo como? Tipo isso aqui:


E aí pensei: "E agora, Juvenal? Comodiabos você vai trabalhar com essa cara de Amaral?"
Num tive dúvida, enfiei meus óculos escuros e parti para o ponto de ônibus!


Mas, ao chegar DENTRO da empresa, a razão natural de usar óculos de sol (o sol...dããããã) acabou, começando então o constrangimento. Meu olho tava enorme (bem maior que nessa foto) e a luz artificial machucava os meus olhos já castigados pelo maldito tersol. Por isso, sentei na minha mesa, ainda usando os óculos e me pus a trabalhar.
Meus colegas de trabalho, fofos que são, começaram a me sacanear.

"Solzão, hein?"; "Que glamour é esse, gata?"; "Ficou metida?"
Além de alguns dialogos comédias, tipo esses:

Chefe (olhando para os meus óculos com uma cara de espanto): O que aconteceu com você?
Eu (rindo e levantando os olhos): Isso!
Chefe (com um tico de repugnância na voz): Tá, pode abaixar esses óculos.

Advogado: Isso é conjuntivite ou excesso de vontade de ser fashion?
Eu (rindo): Ihhh, deixa eu ser fashion!
Advogado (rindo): Tá bom! Só num precisa exagerar!
Eu: Iiii, você ficar aí sendo fashion, todo Mauricinho, e eu não falo nada!
Advogado: Hahahaha! 

Eu fiquei incomodada o dia inteiro, indo lavar os olhos e as mãos com água morna de uma em uma hora.
Massss, graças a Deus, pude vir direto para a minha casa e agora, depois de contar isso para os meus poucos (porém fiéis) leitores, irei fazer compressa de água morna pela enésima vez e ficar deitadinha (possivelmente com o olho direito fechado) vendo TV.

Um comentário: