quarta-feira, 2 de abril de 2014

Da série: Randomizando...

Sim, tem vezes que a criatividade vai para o caralho e eu fico sem ter sobre o que escrever...
E aí eu apelo para piadas, músicas, testes e toda sorte de imundícies.
Por isso eu decidi criar essa série.
Vou nesse site doido que eu achei e pego uma palavra, traduzo e escrevo sobre ela...
Vamos lá?

------

Exceção.
Palavra difícil de soletrar, e até de definir!
E o que é uma exceção? É o que foge à regra? E isso é uma regra? Então existe uma exceção, não?
Afinal, toda regra tem exceção! Isso é uma regra! E por isso, tem exceção!

Tá, vou parar!

Pra mim, exceção é tudo aquilo que foge do lógico, do trivial, do ordinário!
E por isso mesmo, temos a palavra derivada "excepcional" para definir coisas e pessoas com essas características!
Eu nunca consegui ser excepcional em nada, apesar de parecer, para muita gente, que eu tento.
Sim, eu, normalmente, faço milhares de coisas ao mesmo tempo! Mas isso não significa que eu seja foda em todas elas. Aliás, não quer dizer ao menos que eu seja boa em alguma delas! É só como eu sou: uma menina (ou deveria dizer mulher?) curiosa e bastante interessada! Isso faz de mim uma exceção em meio a jovens que não se interessam por nada a não ser suas próprias vidas? Acho que não! Faz de mim apenas mais uma, entre tantos, que tenta fazer tudo que gosta nos 80 anos que nos é dado viver nesse planeta!

Excepcional, para mim, é aquele ser humano que consegue enxergar fora da caixa, sem preconceitos, sem seguir modinhas, apenas sendo o gênio que ele é!
Dessa forma, um músico, um artista plástico, um economista e mesmo um padeiro podem ser excepcionais, se fizerem algo que ninguém antes tenha cogitado! Ou ainda, que o façam com maestria, sem treinamento ou estudo diferenciados.
Exceção a isso são as pessoas que, com talento, buscam fama através da boa fé das pessoas, ludibriando-as...

Sim, esse é mais um texto meu, meio filosófico e meio sem nexo!
Aliás, como todos os outros, sem exceção!

---------------
Postado em 07/04 porque a anta aqui programou tudo para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário