quinta-feira, 10 de abril de 2014

Da série: Curtas de quinta... (3)

“Meu parto será...”

No final do ano, muitas amigas de face engravidaram. E, por essa época todas elas já estão pensando sobre como será o parto.
E a divisão é muito clara entre as partidárias do parto normal – que defendem que o certo é fazer o que é natural, pelo bem do bebê ou pela real experiência de maternidade – e as optantes da cesárea – que não querem sentir a dor e que afirmam que não é o momento do parto que define o quanto elas são boas mães.
Minha opinião?
Parto normal deve doer muito, mas como o nome disse é NORMAL e deveria ser a escolha natural das mulheres que suportam dor (o que não é caso de muita gente por aí...).
Só que, NEM SEMPRE, o parto natural é possível ou aconselhável.
Quando eu nasci, por exemplo, o cordão umbilical tinha dado duas voltas no meu pescoço. Se não fosse pela cesárea, eu, provavelmente, teria morrido.
Sendo assim, acho essa discussão importante, mas a decisão pelo parto normal não deve ser encarada como definitiva, pois, a não ser que a mãe em questão seja vidente, não temos como prever como será o parto.

-----

“Não vai ter Copa, mas domiiiiiiiingo eu vou ao Maracanãããããã...”

Aí o cara pintou a cara, se enrolou na bandeira do Brasil, gritou, jogou bomba e fez o diabo em junho de 2013 criticando o governo.
Logo em seguida, foi de carro pela pista preferencial na Av. Brasil, pagou arrego ao policial para não levar multa, sentou no banco laranja do metrô, sem se importar com o idoso em pé, jogou lixo pela janela do carro/ônibus, fez xixi na rua, no Carnaval e ficou bêbado gritando “Mengooooooooo” na porta da minha casa no jogo contra o Emelec até altas horas da madrugada.
Sabe o que ele é? Um merda!

-----

“Não zoa o meu time que eu vou chorar...”

Quando o time dele é eliminado e os outros continuam na competição, ele seca mais do que varal em Brasília.
E comemora a derrota do “adversário” como se o próprio time tivesse vencido a competição.
E corre para as redes sociais para sacanear o “sumiço” dos amigos e dizer que a derrota era esperada, porque o tal time é “uma merda”, esquecendo-se que o seu time nem foi classificado para aquela etapa.
Mas quando a situação se inverte, ou seja, quando é o time dele na final que perde, fica todo putinho com as zuações.
Guento com essa porra?
Como eu ajo?
Se eu sacaneio, aguento a zuação, quando ela vier.
E é o mínimo que eu espero do meu amiguinho, né?

Um comentário: