terça-feira, 1 de abril de 2014

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (7)

Muitos filmes, poucos livros.
Mas foi mês de provas, gastei muitas horas me divertindo com material didático...

----------------------------------------------------------------

Livros

A arte da Guerra

Fala de estratégia de guerra, como o nome sugere!
De acordo com a editora, seria possível adaptar os ensinamentos para a vida pessoal e profissional.
É, até dá. Se você anda por florestas e mangues, com um arco preso às costas, à espera do inimigo.
Hahahaha.
É claro que dá para adaptar. Nesse mundo tudo, eu disse TUDO, pode ser encarado como uma lição.
Eu li em duas viagens de metrô: rápido e fácil. E indicaria para quem estiver disposto a aprender.

Dear John

Tinham me avisado que era triste.
Mas eu achei muito água com açúcar, livro para adolescente que curte Crepúsculo.
O primeiro beijo foi na página 131 e o sexo só aconteceu 77 páginas depois. (Whaaaaaaaaat?!)
Acho fofo quando o cara é apaixonado e até meio surreal e quão rápido e intensamente eles se apaixonam, mas não curto a ideia de namoro a distância, ainda mais envolvendo um militar.
Mas, o inesperado é que eu gostei do final. É bem real e dá uma lição fudida de amor ao próximo.

----------------------------------------------------------------

Filmes

12 anos de escravidão (Cinema)

Triste e intenso!
É um filme lento, é verdade, mas não chega a ser cansativo!
Saí revoltada do cinema!
Envergonhada da raça humana por ter criado coisas como a escravidão!
='(
Assistam!

300: A Ascensão do Império (Cinema)

Conta a história ocorrida paralela à ocorrida no filme anterior e a continuação, após a morte de Leônidas.
Mostra o Xerxes antes de virar um deus, com o Rodrigo Santoro com seu tamanho e voz naturais.
Spoilando: Muito sangue, muitas cabeças fora do corpo e uma cena de sexo.
Mas, apesar da estratégia do francês estrategie de guerra naval sinistra do Temístocles (o líder dos atenienses), algumas coisas são bem previsíveis e eu saí do cinema achando que o primeiro filme foi melhor.
Mas é um bom filme, pra quem gosta do gênero!

Robocop (Cinema)

Adoro filme de super herói. E sempre gostei dele, porque ele é prático e, de certa forma, humano.
Essa versão ficou boa, pois veio com mais crítica e efeitos especiais.
Mas ainda continuo achando um filme de sessão da tarde.
Recomendo!

Alemão (Cinema)

Gosto de filmes do gênero, mas achei a história um pouco fraca e a montagem deixou a desejar.
Acho que a vida real é mais cheia de ação do que esse filme tentou retratar.
Mas achei a atuação dos caras muito boa, sobretudo a do Cauã Reymond.

----------------------------------------------------------------

Espetáculos/Exposições

Ron Mueck (MAM)

O cara é FODA!
Ele faz esculturas de pessoas com uma perfeição inacreditável.
Detalhes como pêlos, unhas, veias, músculos e ossos não passam desapercebidos.
Ponto negativo? Muita gente mal educada, que não respeita a faixa no chão e fica tirando foto com flash.
Sim, existem outras exposições rolando juntas, mas acho que ninguém tá muito interessado!

----------------------------------------------------------------

beijo =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário