segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Da série: Coisas que me irritam


Quem me conhece sabe: EU SOU MUITO IMPACIENTE!
Mas tem coisas que me tiram DEMAIS do eixo.
Exemplo de hoje: Trânsito!



Esse eu acredito ser unânime como motivo de irritação.
Para ir trabalhar eu pego dois ônibus, para sair do trabalho e ir estudar mais dois e finalmente para voltar ao meu querido "lar doce lar" mais duas passagens são gastas.
A probabilidade de eu pegar um engarrafamento é muito maior do que de ser assaltada! E isso é muito, levando em consideração que eu trabalho na Ilha do Fundão e estudo na UERJ! (Para quem não é do Rio: Eu estou cercada por favelas!).

O percurso da minha casa até o meu local de trabalho, SEM trânsito, dura em média 50 minutos. Em dias de chuva esse tempo aumenta devido a lentidão comum e até esperada. Mas, havendo um acidente ou uma retenção de qualquer tipo na via esse tempo chega a dobrar.
Agora imagina a seguinte situação: RIO 45°, as pessoas grudentas, o ônibus lotado, você em pé trabalhada na mochila (que contem além do material didático que será utilizado mais tarde a roupa de malhação e a toalha previamente utilizadas) e a maldita Linha Vermelha interditada para recapeamento de pista! GRRRRR!

Isso sem contar o trânsito que eu pego dentro da Cidade Universitária toda sexta-feira/véspera de feriado/dia chuvoso! Já fiquei em pé em um 485 lotado durante 1 hora e meia num mesmo lugar a beira da Guanabara e durante 2h na entrada da Linha Amarela, ali, na Faixa de Gaza mesmo, esmagada entre mochilas e estudantes cansados.

Sair do Fundão e chegar em algum lugar mais perto da minha casa seria um alívio se eu não tivesse que ir em direção ao Maracanã. Atualmente o motivo principal para trânsito naquela região é a obra de extensão do metrô, mas em época de "Brasileirão" é quase uma tortura ir para a minha querida UERJ numa quarta-feira "feliz" de FLAMENGO X VASCO! Além, é claro, do fato de que os ônibus nunca estão vazios, tendo em vista que eles estão vindo do Centro e indo para lugares como Cascadura, Água Santa, Abolição e Quintino (o Danilo vai me xingar!). Todas as vezes que entro num desses ônibus me questiono sobre a densidade demográfica desses lugares.

E ai então, finalmente o dia vai chegando ao final, são 22:40, eu estou descendo os oito andares da UERJ. Cansada, esfomeada, precisando de um banho. E então...
Se há alguma coisa no trânsito que me irrita tanto quanto o excesso de automóveis é a ausência de ônibus!
Já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei até depois das 23h em pé em frente aquele prédio cinzento esperando um maldito ônibus que nunca passa!
Aliás, já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei no ponto de ônibus perto de casa esperando um onibus para ir trabalhar/a praia/shopping/casa de parente/médico. A Lei de Murphy é implacável nessas horas: Sempre que eu preciso de um ônibus, só passa o de uma numeração diferente (que normalmente não passaria)!

O pior é chegar em casa, dormir, acordar e ter certeza que no dia seguinte vai começar tudo de novo!

5 comentários:

  1. Minha cara amiga Susan!
    Isso infelizmente acontece em nossas vidas pelo menos uns 6 anos, né?!
    Temos que aprender a lidar com esse difícil cotiadiano, ainda mais quem é morador do RJ! Difícil! Nem sempre as ''vans'' podem nos levar em 20 min para a nossa querida casa ou para o trabalho, até pq ela só vai até a Afonso Pena e Barra! =P
    Agora me vejo na sua sittuação, pegar um onibus para sair de casa já é Foda! Pegar 7 por dia então.... Aff!
    Não moramos em SP (Graças a Deus!), mas está virando uma cidade caótica também! Infelizmente!

    By Jaque!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que eu sou feliz!
    Por mais que eu demore pra chegar em casa/trabalho levo no MÁXIMO 40 minutos!
    E eu aqui reclamando... Susan, merece um troféu hahahahaha!

    Não posso dizer que te darei um carro porque continuaria no trânsito, mas quando ganhar na mega sena um helicóptero é SEU =D

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tenha mais paciencia,pois só temos o que merecemos....Olhe pelo o lado bom das coisas:Você tem casa para onde voltar enquanto tantos não tem ou perderam por não poder pagá-la ou pelas intemperies da natureza (ação direta do homem); tem trabalho enquanto tanto outros estão buscando; tem como estudar;tem como pegar vários ônibus no mesmo dia enquanto muitos caminham quilômetros á pé para estudar, trabalhar e para o lazer...

    Para você conseguir fazer tudo isso mais rápido ACORDE MAIS CEDO.

    em tempo: o que você deu para o teclado, pois ele está viciado em repetir as letras..
    Elle ficou gaago ou está de pileeque. Tenho que revisar o texto o tempo todo.

    Te amo beiiiiiiijos carinhooooooosos
    mamãe RÔ

    ResponderExcluir
  4. "Aliás, já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei no ponto de ônibus perto de casa esperando um onibus para ir trabalhar/a praia/shopping/casa de parente/médico. A Lei de Murphy é implacável nessas horas: Sempre que eu preciso de um ônibus, só passa o de uma numeração diferente (que normalmente não passaria)!"

    Adoro esses parágrafos finais de situação comum a muitas pessoas... xD

    É hard essa rotina de transito + fdp enchendo o saco por algo que não é sua culpa + risco de ser assaltado + local de inserção
    Mas pense pelo lado bom: existem pessoas em situação pior; você tem um emprego e ganha money, eu não! (bosta...)

    bjos xD

    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Força na peruca gata!!!!

    uhuhuahuahuhau

    beijosss!!

    Paulini

    ResponderExcluir