terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da série: Quatro sonhos (4)

E por fim, o último dos sonhos de Susan Kate!
É o meu preferido, apesar de estar na quarta posição!
Ele parece ser impossível, mas depende da crença de cada um e, segundo a minha fé, vai acontecer um dia (espero que daqui a bastante tempo...Paradoxo!).
Ok, ok, vou parar de enrolar e falar logo de uma vez:
O meu quarto sonho é
.
.
.
.
.
(Escola de Samba, em dia de apuração, à espera da última nota dos juízes)

.
.
.
.



Conhecer o meu pai!


Tááááá, calmaaaaa, eu explico!
No dia 04 de maio de 1990, na cidade do Rio de Janeiro, nasceu uma linda menininha rosinha, careca e gordinha que atendeu pelo nome de Susan Kate.
No dia 05 de setembro de 1992, na cidade de Nova Friburgo, em uma noite chuvosa, faleceu Joel (pai da gordinha rosada), vítima de uma explosão.
Não precisa ser um gênio da matemática para descobrir que eu mal tinha aprendido a falar e andar quando tudo ocorreu e por isso não tenho memórias muito claras da pessoa do meu pai.
Me lembro muito mal da voz dele por causa de uma única frase, de um passado beeeeeem distante, que ficou registrada Deus sabe porquê!


As coisas que sei sobre a personalidade e vida dele se baseiam nas coisas que escuto da minha mãe, irmão mais velho, primos, tios e avós. Além, é claro, dos amigos dos meus pais e adultos que moram no meu Bairro há mais de 20 anos.
Sei que ele era um cara muito bonito, inteligente, carinhoso, pai amoroso e mimador, engraçado, batalhador, mineiro (nascido em Minas Gerais, ta?), funcionário da Petrobras e do esquadrão de combate a incêndio da REDUC. 
Sei que grande parte das coisas que tenho hoje são graças a ele, ao seu trabalho, a sua dedicação à família e ao amor que ele tinha por nós.
Sei que ele era 13 anos mais velho que minha mãe e foi (e é) muito importante para ela. Que eles eram muito apaixonados e que formavam um casal maravilhoso.
Sei, por fim, que a saudade que sinto é grande demais para expressar em palavras, mas que ele sente o amor que eu mando em orações diárias.



beijo! =*

3 comentários:

  1. É...Acho que tenho que falar alguma coisa prá você, mas tenho que admitir...não sei o que dizer...
    Minha sorte é que existem coisas mais importantes do que palavras como, por exemplo, a atenção, o carinho e a disposição de estar presente sempre que você precise, e mesmo que não precise, simplesmente porque você já tem um lugarzinho, só seu, cativo, marcado, no meu coração...
    Conte comigo, tá?
    Bjinhu.

    ResponderExcluir
  2. 0.o
    Não sei o que dizer, assim como o Papera...
    Apenas sei que essa certeza de reencontro conforta bastante e, acredito muito nisso tb!
    Tenho certeza q vcs terão o tempo de vcs de viver aquilo que não puderam aqui...
    Enquanto isso, fico feliz de poder caminhar ao seu lado e, se um dia a saudade ou a tristeza aparecerem, contar piada até vc sorrir de novo e recuperar a certeza de que ele está bem e vc tb! =D

    ResponderExcluir
  3. De tudo o que me lembro dele, foi o dia que ele pediu pra eu te segurar no colo e prometer que cuidaria de você quando não estivesse mais aqui.
    Foi o que mais me esforcei pra fazer pela minha irmãzinha linda que eu tanto amo.
    Lindas e inspiradoras são as suas palavras Su, espero que um dia matemos a saudade estando junto dele em um grande abraço em família. Bjs.

    ResponderExcluir