segunda-feira, 28 de março de 2016

Da Série: Aleatoriedades (7)

Gratidão

É bem clichê, mas eu preciso dizer: a gente reclama muito mais do que agradece!

E quando eu me dou conta disso, paro um bom tempo para pensar em todas as coisas que tenho que ser grata e que por serem tão comuns na minha vida acabo deixando passar, crendo ser extensíveis a todos os seres humanos, o que, infelizmente, não é verdade!

1) Durmo e acordo em uma cama confortável, dentro de um quarto escuro, dentro de uma casa segura. Nunca passei por situações de insegurança, violência, escassez. Tem sempre alimento na geladeira e nos armários e água potável para beber, cozinhar, tomar banho, dar descarga. Tenho acesso a toda sorte de guloseimas e coisas saudáveis.

2) Tenho família e amigos incríveis. Além de um noivo maravilhoso. Recebo apoio, torcida e suporte, sempre que preciso. Nunca tive medo de expor minha opinião ou de me posicionar. Sempre pude trazer meus namorados para conhecer minha família. Nunca me envergonhei de trazer amigos para brincar e dormir na minha casa. Tenho dois gatinhos sapecas e super dengosos e pessoas que os tratam com amor e dedicação na minha ausência. Além de ter tido a sorte de ter vivido 17 anos com a cachorra mais humana que já existiu.

3) Tenho acesso à educação. Tive estímulo e incentivo para estudar, sem necessidade de trabalhar durante minha infância. Ingressei na universidade pública sem cota, mesmo tendo estudado em colégios públicos a vida inteira devido à qualidade das escolas e dos professores e do meu interesse em aprender. Sempre pratiquei esporte, sobretudo o Karate, que me deu base de cidadania e noção de coletividade.

4) Sempre viajei bastante nas férias e feriados. Tenho possibilidade de passar um fim de semana em Penedo, se me der na telha. E um mês na Europa, se eu me planejar. Conhecer lugares, culturas e pessoas é um prazer e uma realidade e eu o faço sempre que sobra tempo e dinheiro.

5) Tenho pleno controle sobre minha capacidade motora e mental. Não dependo de ninguém para me alimentar, me locomover ou interpretar meus desejos. A doença mais séria que eu tive foi catapora. Além de uma sinusite crônica, não me recordo de sofrer com nenhuma outra doença respiratória. Torci o tornozelo esquerdo e fissurei o metatarso do pé direito uma única vez. Nunca tive cáries.

E, colocando dessa forma, EU ME SINTO PRIVILEGIADA por ter a vida que muitos não têm!

Beijo! =*

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk
    tbm sou grata por tudo. Mas nao saio por aí olhando para a cara das pessoas e falando gratidão, igual louco kkkkkkk é diferente. Parceiro, saibaaa kkkkkk

    ResponderExcluir