quinta-feira, 3 de março de 2011

Da Série: Trabalhada na roupinha social... (4)

Oiii?!?
Ééééé, quem é vivo sempre aparece! Acontece que essas últimas três semanas foram extremamente corridas e só agora eu me dei conta de que eu ainda não havia contado o fim da minha saga!

Mas vamos lá.
Além da estrutura de dar inveja em empresas públicas e privadas, a empresa também conta com um capital intelectual riquíssimo composto por colaboradores (eu juro que eles usam esse termo por lá) com um conhecimento profundo sobre suas áreas (todas ligadas a energia).

Mas o capítulo a ser abordado hoje é o capital humano por ele só, ou seja, as pessoas. Eu simplesmente adorei cada novo cidadão que eu conheci naquele lugar. Pra resumir, é um bando de gente maluca, que adora uma “farra” no Outlook e uma pizza na Parmê.
Depois de quase um mês lá, nós já transformamos o Ricardo em “Tio” ou “Ricardão”, o Pedro Paulo Pessoa Pacca em “P4” e a Susan Kate em “SK” ou “Teka” (ideia do Hermes, o mensageiro amigo do Hércules meu amiguinho de baia).

Mas tem uma doidinha em especial sobre quem eu quero muito contar pra vocês. O nome? Roberta! (Ééééé, explano mesmo, tá sabendo?) Como ela é? Voz de simpática, jeito maluquinho, sinceridade absurda e umas tiradas extremamente inteligentes e engraçadas. Eu gostei dela de cara, no minuto em que fui apresentada.
Creio que, a partir de agora, esse blog vai ter cada vez mais historias sobre essa louca.
A de hoje é a seguinte:

No primeiro ou segundo dia de empresa, estávamos voltando de ônibus pra casa. E tava ela lá tagarelando feliz e eu cá rindo pra burro. Daí que, ao passar pela Prefeitura do Rio, ela aponta praquele rio/mangue/imundice que tem ali e:

Roberta: Cara, essa é a única água do mundo que na temperatura ambiente, essa assim normal - 22ºC – fica no estado sólido. Dá fáááácil pra andar sobre as águas. Num tem mistério nenhum nisso.

Beijo! =*

2 comentários: