terça-feira, 29 de março de 2011

Da Série: Coisas que me irritam... (6)

...Os Tijucanos!

Atores do filme "Praça Sães Peña"

Não todos eles, é claro! Tenho muitos amigos tijucanos, o que, na verdade, não impede que eu me irrite com eles também, mas...

O problema é que quem depende da linha Tijuquinha, mas especificamente dos três malditos (225/233/234), simplesmente ODEIAAAAAAA que esses danados subam no ônibus na praça sãens peña para descer na Uruguai, por exemplo.

Pra explicar pros ricos de plantão e pros moradores de outros bairros, cidades, estados, países ou planetas (Vai saberrrrr!): Tijucano é, segunda a Wikipédia, todo morador da Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro ou ainda aquele que mora nas adjacências e que sente como se morasse pela Tijuca!

A Tijuca fica, basicamente, no meio do caminho pra quase qualquer lado que eu vá, e portanto, é natural que eu me irrite com eles de vez em quando, né? É! Então...

A questão é que eu trabalho no Centro da Cidade. Do Bairro onde eu moro até lá eu só tenho, acreditem, UMA linha de ônibus (se eu não quiser fazer baldeação), enquanto os tijucanos têm, sei la, umas DEZ e advinhemmmmmmm? Simmmmm, eles entram no MEU ônibus! Aí nessa hora você se pergunta: "Mas gentchiiii, qual o problema?" O problema é que o motorista pára (f*d@-se a nova gramática) em TODOS os pontos durante o percurso para que os bonitinhos possam se deslocar metros, lotando os já escassos 225's que existem por aí, enquanto os 220 (que fazem o EXATO MESMO PERCURSO) vivem vazios!


Foto velha. A passagem agora é R$2,40. Um assalto, eu concordo!


Historinha exemplificativa? Tá!

Ônibus tá la murrinhando. To dentro dele há 20 minutos só pra descer a Serra. Chega na Usina. Ele pára, entra uma senhora e três crianças. Ele para no ponto seguinte. "Passa na Sãens Peña, moço?" "Passa" Entram mais duas senhoras. No ponto seguinte entra um cara de terno e uma mulher com blusa de oncinha. Mais dois pontos a frente, uma mulher com uma roupa cafona pergunta se ele vai seguir a Hadock Lobo inteira. "Vai". Olho o relógio. "40 minutos até a Sãens Peña, 'takilpariu!". Olho pro lado. Dois ônibus com o mesmo destino completamente vazios. Olho pra calçada. Cinco pessoas se direcionam para o ônibus onde EU estou! E é assim até que ele finalmente chegue na Praça Mauá. Todo santo dia! Na ida E na volta!

Outro motivo para me irritar com os tijucanos?

Domingão de sol. 45º na sombra. Pede praia, né? Rio de Janeiro tem duas linhas de metrô, uma delas começando justo onde? Muito bem! Na Tijuca! E esse povo pega metrô pra pegar um sol em Copacabana? Nãooooooo! Tem que lotar o 233 (Único ônibus que me serve para ir à praia!) pra ir pra praia da Barra!


Outro?


Praça Sãens Peña. 18h. Tenta sair andando da C&A e chegar ao shopping tijuca em menos de 5 minutos, como seria normal! Num dá, tem 5678 pessoas andando lentamente na sua frente! Tenta estar dentro de um ônibus/carro/van e passar pela mesma praça em direção à Usina/Centro em menos de 15 minutos! Num dá, tem 258741 linhas de ônibus que cumprem o MESMO itinerário. Tenta sentar no shopping para comer! Num dá, tem 457852 tribos diferentes de pirralhos metidos à besta sentados à mesa FAZENDO NADAAA!

Num sei não, será que é uma conspiração contra mim ou eu que sou resmunguenta demais?

beijo! =*

Um comentário:

  1. Posso rir pq, posso até morar na Tijuca, mas sou Jacarepaguana... (Se é que quem nasceu em JPAcity pode falar que é isso...)

    ResponderExcluir