sábado, 25 de agosto de 2012

Da Série: Trabalhada na roupinha social... (12)


DOMINGO – 19/08

Parecia uma carreata: mãe, namorado, irmão e cunhada. Todo mundo estava feliz e nervoso. Eu era a mais ansiosa. Não por medo de avião – eu super confio nas estatísticas – mas por causa da mudança drástica de área. Comecei no segmento de entretenimento e lazer, passei para a educação, para a energia e, agora, para a área financeira.

Todos os professores de finanças da UERJ passaram pela minha cabeça. Todos aqueles que comentaram sobre a importância e o stress. O medo de falhar, de não ser capaz, de decepcionar todas as pessoas envolvidas me tirou umas duas noites de sono.

Enfim, estávamos no aeroporto. Minha cabeça a mil enquanto me despedia das pessoas. Para eles, as duas semanas iriam demorar. Para mim, seria um tempo muito curto para aprender uma nova profissão.
Já no avião sentei perto de três das minhas futuras companheiras de aprendizado. Viemos conversando durante todo o voo (de 35 minutos), o que foi bom, porque todas estávamos nervosas sobre as perspectivas futuras.

Chegamos em São Paulo às 18h. Pegamos a mala e fomos recepcionadas pelo tiozinho da van, que nos levou para o hotel. A empolgação aumentou. O hotel é muito bacana. Ficamos divididos em quartos duplos. Um quarto muito fofo, com sala, cozinhinha/copinha, banheiro, varanda e duas camas. Pra mim tudo era novidade. Até a chave da porta. Aqui é aquele cartão que abre a porta, mantem a energia no quarto e direciona o hóspede no elevador (você só consegue ir aos andares permitidos ao cartão – o seu, o térreo e o restaurante).

Nos arrumamos e fomos comer alguma coisa. Ferrou. Ninguém conhecia a região. Perguntamos no hotel e eles nos indicaram uma rua com várias opções. Mas acabamos parando num Habib’s. E lá nossa primeira descoberta sobre os paulistas: eles simplesmente não comem pizza com catchup. Como assim, travesti?, diria a Bianca, mas é fato! Eles não comem, então o restaurante nem tinha para nos oferecer.

Estávamos em um grupo de dez. Nos apresentamos e dividimos expectativas, medos e experiências. O grupo é muito bom! Todos jovens, inteligentes e cheios de gás, prontos para os próximos desafios.
A insônia foi implacável na hora de dormir. Além de estar em um ambiente diferente, nos próximos dias eu teria que aprender um milhão de coisas novas. Demorei umas 2h para pegar no sono. E no dia seguinte...

SEGUNDA a SEXTA – 21-24/08

Acordei às 6:30. Banho, Maquiagem, Roupa Social, Café da Manhã, Van, Centro de Convenções. A mesma rotina durante toda a semana.



Já no primeiro dia, conhecemos um pouquinho do famoso trânsito paulista. Chegamos na palestra de integração. Aprendemos sobre estrutura e benefícios do banco. Descobri sobre projetos que eu nunca imaginei que existissem. Nos conhecemos melhor. Pessoas fantásticas com senso de humor ótimo!

Trânsito às 8:30 da manhã

Meninas linduxas e talentosas

No segundo dia, momento de tensão no caldeirão. Descobrimos que seríamos avaliados (com provas e afins) e que falhas durante esse processo poderia representar demissão. Minha ansiedade aumentou. Agora, mais do que nunca, eu precisava me superar. À noite fomos ao shopping Iguatemi para comer. E, cariocas, acreditem, nadaver com o nosso Iguatemi. C&A lá é loja de grife! Whaaaat?


Material de estudo dessas duas semanas

C&A do Iguatemi SP

No terceiro dia, o grupo, que era bem grande, foi dividido em duas turmas. Conhecemos o Juliano. E o que eu posso dizer sobre ele? O cara é foda digdindigdin. Ele foi capaz de nos acalmar e de nos preparar para os próximos episódios dessa saga. Ficou conosco até sexta, quando o Rodrigo, nos explicou exatamente quais seriam as nossas funções e como poderíamos ser cobrados.

Turminha com o "tio" Juliano

Recadinho deixado por ele para nós...

No quinto dia – sexta-feira – finalmente sentimos na pele o inferno paulista. De segunda a quinta nós levamos em média 40 minutos para ir e 1 hora para voltar (Hotel-Centro de Convenções). Na sexta, nós levamos 30 minutos para ir (bommmm) e 2 horas e meia para voltar (triiiiiiiste!). Enquanto nós penávamos no ônibus, jogamos adedanha e rimos horrores. Mais tarde, fomos a uma pizzaria (que tinha catchup, uhul) para comemorar a semana de mudanças.


Cadê o Hugo?

SÁBADO – 25/08
Hoje eu preferi descansar. Algumas pessoas foram ao Brás. Algumas quiseram conhecer a 25 de março (deusmelivreeguarde). Acordei 9:30 e estou aqui vendo desenho animado, esperando dar a hora do almoço. À tarde nós devemos ir ao Ibirapuera conhecer o shopping e comprar roupa. Nesse final de semana, eu pretendo estudar o material da prova de segunda e descansar mais um pouco, porque a semana que vem promete, galera.

Sábado que vem, se eu sobreviver, um novo resumo estará disponível.
Beijo, saudade!
=*

7 comentários:

  1. Próxima semana estaremos viajando e torcendo por você...
    Bjinhu e boa sorte...queridinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Susinha, estou tão Feliz por você!
    Parabéns, pois merece todo sucesso!
    Quanto a São Paulo, tenho certeza que irá sobreviver...
    ... aos paulistas; ao trânsito da cidade, uma vez que você não tem paciência de ficar parada no semafaro 1 minuto; aos salgados sem catchup e mostarda; ao vocabulário paulista, "tá ligado meu irmão?!"; ao mar de gente que é a 25 de setembro e o Brás, mas trás um presentinho pra mim... =D
    Irmã, brincadeiras a parte... Ótima Semana e Boa Sorte!
    Tenho certeza que vai tirar de letra. ;)
    Abraços e beijos da sua Tia "Elouquisa", da Jaque e as pequenas moradoras... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Susinha, estou tão Feliz por você!
    Parabéns, pois merece todo sucesso!
    Quanto a São Paulo, tenho certeza que irá sobreviver...
    ... aos paulistas; ao trânsito da cidade, uma vez que você não tem paciência de ficar parada no semafaro 1 minuto; aos salgados sem catchup e mostarda; ao vocabulário paulista, "tá ligado meu irmão?!"; ao mar de gente que é a 25 de setembro e o Brás, mas trás um presentinho pra mim... =D
    Irmã, brincadeiras a parte... Ótima Semana e Boa Sorte!
    Tenho certeza que vai tirar de letra. ;)
    Abraços e beijos da sua Tia "Elouquisa", da Jaque e as pequenas moradoras... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Graaaande menina,
    pelo visto tá tudo dominado, não?
    bjs e mande sempre notícias.
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Olha, que legal, você linkou meu blog aqui e eu nem sabia! Obrigada! Depois retribuirei o favor. Ooow, perae... essa aqui do lado é a Helena Portugal? Eta mundo pequeno!

    E a respeito do seu post, cara amiga carioca, deixe-me falar que catchup estraga a pizza e pedir a especiaria numa pizzaria paulistana é um ato de muita coragem. Algumas pessoas consideram uma ofensa pessoal e vão amaldiçoar as próximas 3 gerações da sua família.

    No mais, apesar de morar a poucos km de SP, não tenho nenhuma dica para te dar sobre o que fazer por aí. Fui pouquíssimas vezes.

    Tornarei a visitar seu blog ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Realmente o transito de SP é horível. Você não perdeu nada em não ir à 25, mas gaste umas horinhas no Bom retiro, roupas fantásticas e baratíssimas!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir