quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Da Série: Trabalhada na roupinha social... (13)


Morreu, Susan Kate?
Mais ou menos!

Trabalhar em banco é muito mais cansativo do que as pessoas possam imaginar.
O tempo voa quando você está dentro de uma agência e as obrigações se multiplicam.

Mas ao contrário do que muitos possam imaginar, dado esse meu discurso inicial, eu to amando.

A segunda semana de treinamento foi bem mais tensa do que a primeira!
Na segunda-feira tivemos a temida prova de Empréstimos. O instrutor foi razoável, mas perdeu um pouco o foco e as pessoas que sabiam alguma coisa acabaram atrapalhando outros que, como eu, pouco ou nada sabiam sobre o tema.
Foi uma noite tensa! Ficamos ansiosos pela nota que nos foi entregue no dia seguinte.
E ufa! Que alívio quando descobri que havia tirado 8.0.
Na terça tivemos aula sobre o funcionamento do principal sistema do banco e na quarta outra prova - Cash.
Dessa vez, porém, a professora foi maravilhosa e a turminha colaborou! Entendemos tudo e fizemos a prova com facilidade!
Na quarta à noite alguns amiguinhos voltaram para suas cidades de origem. E ficou claro o quanto nós nos apegamos uns aos outros em tão pouco tempo!
Na quinta e sexta tivemos aulas preparatórias para o CPA-10 que é o certificado obrigatório para pessoas que assumem cargos de gerência em um banco.

Aí chegou o momento de despedida. E começou o frio na barriga de saber que dali a dois dias estaríamos tendo a experiência prática nas agências.

Na segunda-feira seguinte eu acordei bem cedo. E levei horas escolhendo a melhor roupa, me maquiando e me preparando psicologicamente.
Cheguei na agência com 10 minutos de antecedência e com o coração acelerado.

Como seriam as pessoas? Que tipo de trabalho me esperava? Eu seria capaz de fazer o que me pedissem?

Fui apresentada à equipe e participei da reunião diária. E a partir dali me senti como parte do time. Todos foram extremamente agradáveis e se mostraram super dispostos a me ajudar.

Nas duas primeiras semanas colei no Assistente Comercial PJ (tá, você não faz ideia do que isso quer dizer, ne?) e aprendi muitíssimo!
Ele é um cara mega paciente que me deu muitas dicas e técnicas de abordagem.
O Gerente da agência me deu algumas metas. Mas, crua como eu estava, não consegui completar minhas tarefas de acordo com as minhas expectativas.

Na terceira semana eu me grudei na Gerente Business 2, que é muito divertida e experiente.
Dessa vez, mais madura e confiante, não só cumpri minhas metas, como as superei. Fiquei orgulhosa e meu trabalho foi reconhecido, o que é inédito na minha vida!

A greve veio e as coisas ficaram um pouco atrapalhadas na quarta e última semana. Mas to conseguindo manter meus compromissos.
Aprendi muitas coisas com meus amiguinhos de agência, mas estou ansiosa para voltar a São Paulo e ter mais aulas (e provas...nããão).
Além disso, to com mó saudade da galera e da vida de madame (serviço de quarto é o que há, né minha gente?)...

Domingo parto para Sampa, para dar continuidade ao treinamento. A primeira parada será em um café da manhã com a alta diretoria do Banco, então cruzem os dedos para que tudo dê certinho.

Prometo atualizá-los logo.

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário