sábado, 18 de janeiro de 2014

Da Série: Cada uma que me acontece...(6)

Essa aconteceu beeeeeem no início da faculdade, há uns 5 ou 6 anos atrás.

Meus colegas de turma descobriram que eu havia sido bolsista em uma escola de dança de salão e combinaram uma noitada na Lapa, para dançar o velho e bom forró.
Mas acontece que às 2h, tava geral morto com farofa, querendo nanar o sono dos anjos.

Eu, que não queria ser deixada lá sozinha, acompanhei, a contragosto, meus amigos.
Não me entendam mal, também estava cansada. Mas é um cu sair da Lapa antes das 5h da manhã.
Recebi uma carona amiga até o ponto de encontro da ida.
Note, eram bem umas 3h da manhã quando eu desci do carro da coleguinha, em frente à UERJ, local habitado por seres absurdamente assustadores a essa hora.

Cabe ressaltar que eu estava vindo de um forró, portanto, vestida que nem uma puta usando um short curto e uma camiseta grudada. Sorte minha é que, como o dia havia sido instável, eu estava com uma jaqueta de couro na mochila (por que era de couro? Deus sabe!)

Tentei em vão chamar um táxi usando o celular. Zero.
Ninguém disponível, senhora.
E, quando eu achei que seria morta e devorada pelos zumbis do clipe Thriller que estavam ao meu redor, eis que surge a salvação: o famoso 455!

Aliviada, peguei o ônibus, e, após descer, me encaminhei para a praça Afonso Pena, onde eu achava que encontraria uma van. Zero.
Tudo que encontrei foram mais seres bizarros e uma caralhada de táxis, os mesmos que estavam indisponíveis, cujos donos sonecavam gostoso em seus respectivos assentos.

Acordei o que tinha menos cara de maluco e perguntei:
Alto da Boa vista, cê vai?

Como de costume, sentei ao lado do motorista e fui tagarelando para mantê-lo acordado e, consequentemente, sobreviver à noite.
E qual não foi a minha surpresa quando, cerca de 4 quilômetros antes de chegar em casa nos deparamos com uma enoooooooooooooooorme árvore caída na estrada interrompendo a passagem completamente?!

Até ali, o taxímetro estava marcando R$ 35,00.
No meu bolso: R$ 50,00

O cara da Light aproximando-se do táxi deu duas soluções:
Ou tu espera amanhecer e dá a volta pela Floresta da Tijuca, ou tu dá a volta pela Zona Sul e sobe pela Barra.

Aham, senta lá Claudia. Pensei
Mas eu não tenho dinheiro pra isso, moço. Respondi.

E aí o taxista, num ato de humanidade extrema, ligou a luz do carro (aqueeeela, que indica que você chegou ao seu destino) e disse:
Deu R$ 35,00.

 Esqueci de comentar que, nesse ponto, a chuva que estava indo e vindo durante todo o dia, resolveru cair de novo. E dessa vez, com força. 
 
Vesti minha jaqueta de couro e saí do táxi.

Eu: Moço, e agora?
Moço da Light: Olha filha, a árvore derrubou uns fios na queda, se você pisar em um fio desencapado é morte na certa!
Eu (levemente desesperada): Bacana!
Moço da Light: Toma. Pega essa lanterna e toma cuidado! Entrega ela pro outro cara lá na frente.

E foi assim que eu atravessei a árvore. Com um cagaço fudido de morrer eletrocutada e ainda ouvir do além a voz do moço:
Eu avisei, mas a guria teimou.

Até que, meio quilômetro mais tarde, enquanto eu andava em meio a chuva e a escuridão, meu celular tocou. Olhei e vi que eram 4:15.

Eu: Alô?
Mami: Su? Tá tudo bem?
Eu (com voz de cansada): É, to viva, né?
Mami (desesperada): Como assim?
Eu (tentando manter a calma dela): Ah. Uma árvore caiu e o táxi num tinha como passar. Então to indo a pé pra casa!
Mami (mega desesperada): O QUÊ? FICA ONDE VOCÊ ESTÁ QUE EU TE BUSCO! BEM QUE EU SABIA QUE TINHA ACONTECIDO ALGUMA COISA. ACORDEI ASSUSTADA, FUI BEBER ÁGUA E VI QUE VOCÊ NUM TINHA CHEGADO. AI RESOLVI TE LIGAR....AI MEU DEUS...CADÊ A CHAVE DO CARRO?
Eu (super calma): Tá, tá, calma, to aqui em frente ao Corpo de Bombeiros com o moço da Light. Beijo
Mami (mega desesperada): Tá, to indo. Toma cuidado. Beijo

Ou seja, mãe é mãe, né minha gente?! Com um sexto sentido muito mais fuderoso que o daquele moleque do filme.

Por fim, fui resgatada por uma senhora descabelada e de pijamas, conhecida de vocês. Que estava aliviada, nervosa e irritada, tudo de uma só vez.

Fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário