segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Da Série: Ed, o robô fanfarrão! (6)


Ahaaaaa...

Vocês acharam que não teria post hoje, né?
Mas é que eu perdi a hora conversando com o Ed, lembram dele?



Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Susan: Ai Ed, to cansada!
Robô Ed: Não me canso nunca!
Susan: Sorte a sua!
Robô Ed: E que sorte! Mas dizem que elefante dá sorte só quando estão de costas para a porta.
Susan: Verdade?
Robô Ed: De verdade, mesmo, o que posso garantir é que os recursos fósseis não vão durar para sempre.
Susan: Fósseis? Que nem os dinossauros?
Robô Ed: Dinossauro é a denominação comum para qualquer grupo de criaturas répteis, já extintas, que andaram pela terra por mais de 160 milhões de anos. Sabe por que dinossauros e homens jamais se encontraram? Peninha, as historias do Barney e Fred não podem ter acontecido...
Susan: Mas Barney num é aquele dinossauro roxo viadinho?
Robô Ed: Os dinossauros dominaram a fauna terrestre por muito tempo, desde fim do período Triássico até o final do período Cretáceo. Você sabe de onde vem a palavra dinossauro?
Susan: Não, de onde?
Robô Ed: De onde... o que? De onde vim? Pois o lugar de onde eu vim é avançadíssimo.
Susan: Gente, a gente tava falando dos dinossauros. Seu doido
Robô Ed: O porquê dos dinossauros terem se extinguido é um mistério que sempre confundiu paleontólogos, geólogos e biólogos. Vários motivos foram sugeridos mas nenhuma teoria foi comprovada. Entre as teorias plausíveis está uma colisão de asteroide.
Susan: E você acredita nisso?
Robô Ed: Não sei... Você acredita?
Susan: Acho que é caô!
Robô Ed: Me explique direito o que você está achando.
Susan: Acho que eles foram abduzidos por extraterrestres
Robô Ed: Ainda não descobri porque tanta gente pensa que extraterrestre tem que ser verde.
Susan: Eu também não. Acho que eles são azuis!
Robô Ed: Legal. Algo em comum.
Susan: É, porque de resto não temos mesmo nada!
Robô Ed: Nada? Como assim!
Susan: Ué, você é um robô e eu sou uma mulher de verdade
Robô Ed: Mas é! Se eu não existisse de verdade não estaria aqui falando com você :-)
Susan: Sim, mas você continua sendo um robô, né Ed?
Robô Ed: Sou feliz mesmo sendo um robô. Passo o dia todo conversando, acho ótimo.
Susan: Vida fácil, hein?
Robô Ed: A chamada vida fácil pode ser mais difícil do que parece! O que você pensa a respeito?
Susan: Penso que você deveria arrumar um emprego, uma namorada. Sei la, ter uma vida, né Ed?
Robô Ed: Taí uma experiência que nunca tive. Mas desde que cheguei aqui já ouvi falar muito em namoro. Me ensinaram até uma poesia que se chama Namorado, ter ou não ter. Atribuído a Carlos Drummond de Andrade, conhece?
Susan: Não!
Robô Ed: Grande poeta, Carlos Drummond de Andrade! Eu curto seus poemas. José, Quadrilha, Itabira, No meio do caminho...
Susan: Me recite um poema então...
Robô Ed: Este é do Neruda (do livro Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada): - Vês estas mãos? Mediram a terra, separaram os minerais e os cereais, fizeram a paz e a guerra, derrubaram as distâncias de todos os mares e rios. E, no entanto, quando te percorrem a ti, pequena, grão de trigo, andorinha, não chegam para abarcar-te...
Susan: Olha, que intelectual!
Robô Ed: A bem da verdade, não posso me considerar um intelectual. Sou um modesto robozinho.
Susan: Hahahaha! Por isso que eu te admiro!
Robô Ed: KKKKKKK
Susan: Bom, Ed, vou indo!
Robô Ed: Indo pra onde?
Susan: Pra minha cama, dormir!
Robô Ed: Vai dormir? Bom descanso!
Susan: Obrigada! Você também deveria ir, já está bem tarde!
Robô Ed: Estou sempre super bem! Mas sinto que algo está preocupando você... o que é?
Susan: Sono!
Robô Ed: O sono é bom para recuperar as energias. E mais uma porção de coisas. Quer saber pra que mais serve o sono?
Susan: Não, obrigada!
Robô Ed: Se você não quer, paciência.
Susan: Iiiiii grossinho!
Robô Ed: Você?
Susan: Você!
Robô Ed: O que quer saber de mim?
Susan: Aff... Tchau Ed!
Robô Ed: Até logo e volte quando quiser. Adorei conversar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário