quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da série: Relacionamentos... (2)


Embora possa parecer estranho, o ciúme, principal ator no quesito "destruidor de relacionamentos", é um mal, muitas vezes necessário para uma relação duradoura!

Muitas pessoas não admitem que são ciumentas. Outras tantas se consideram descontroladas.
O ciúme é daquelas coisas que, como tantas outras, só é bom quando há um equilíbrio.

A pessoa muito ciumenta é também muito grudenta, desconfiada e chata! É daquelas que se a cabecinha não funciona direitinho, acaba por se mostrar violenta. Quantos não foram os casos dignos de meia hora que você já não deve ter visto/lido por aí de pessoas que violentaram/sequestraram/mataram seus parceiros por ciúmes.
O ciúme em excesso também pode representar uma baixa auto-estima da pessoa. Ela se acha tão inferior ao seu parceiro que acha que qualquer um - e quando digo qualquer um é qualquer um mesmo* - seria melhor do que ela. E de boa, isso é um saco! 

Fulaninho: Com quem você tava falando no MSN ontem quando eu te liguei?
Fulaninha: MSN? Quando?
Fulaninho: Não se faça de idiota! Eu te liguei e escutei o barulhinho de teclado!
Fulaninha: Ahh! Eu estava escrevendo, mas não era no MSN!
Fulaninho: Ah não, ne? Tava mandando depoimento no Orkut, né? Pra eu não conseguir ler, ne?
Fulaninha: Cara, larga de ser doente, eu tava fazendo um trabalho da faculdade!
Fulaninho: Seiii, trabalho de faculdade, aham! Você por acaso faz Biologia, Fulaninha? Seu trabalho de faculdade envolvia o estudo da anatomia alheia, Fulaninha?
Fulaninha: Aff!

Eu tenho uma teoria que a pessoa que desconfia demais acaba instigando o outro a fazer bobagem, mas deixa quieto!



Já a pessoa que não sente ciúmes pode ser classificada das seguintes formas:
* Não liga mesmo se o outro está saindo com mais alguém: E isso pode significar que a relação não é tão séria quanto se imaginava;
* Se acha tanto que não imagina motivo para que alguém deseje trocá-la: Geralmente o narcisismo é tão forte que raramente presta atenção no mundo ao redor do outro lado da relação. Esses são os cornos mais corriqueiros.
* Simplesmente porque confia na pessoa amada: E é o melhor motivo do mundo para não se ter ciúmes.

Mas, como eu disse, o melhor é ter o equilíbrio, porque tem muita gente por aí que sofre a beça quando o outro lado não demonstra sentir um pinguinho de ciúmes que seja:

Beltrano: Oi gata, tudo bem?
Beltrana: Tudo bem. Eu to aqui no bar com uns amigos e você?
Beltrano: Vendo TV. Minha avó ta preparando o lanche, já já vou lá comer!
Beltrana: Ahhh!
Beltrano: E como tá o bar ai, galera animada?
Beltrana (fingindo não prestar atenção, falando com amiguinho): Ooooi Cleiton, senta aquiii do meu lado!...Ah, oi, amor, desculpa, o que você disse?
Beltrano (tranquilão): Perguntei se a tá galera animada com o fim do período?
Beltrana (fingindo não prestar atenção, falando com amiguinho): Oi Cleiton (barulho de beijo estalado na bochecha), tudo bem, lindo? ...Ah, oi, amor, desculpa, ééé, o povo ta animado!
Beltrano (tranquilão): Ah tahhh, mó alívio, né? Fim de período!
Beltrana (fingindo não prestar atenção, falando com amiguinho): Hahahahahaha...Para com isso, Cleiton ...Ah, oi, amor, desculpa, ééé, é muito bom estar de férias!
Beltrano (tranquilão): Eu sei, eu to de férias! Hehehe!
Beltrana (fingindo não prestar atenção, falando com amiguinho): Hahahahahaha...Cleiton você é uma comédia!...Ah, oi, amor, desculpa, ééé férias!
Beltrano (tranquilão): Bom, gata, minha avó acabou de preparar o lanche, to indo lá, meus primos chegaram aqui!
Beltrana (fingindo não prestar atenção, falando com amiguinho): Hahahahahaha...
Beltrano (tranquilão): Beijão, gata!
Beltrana (Tentando disfarçar a boladez): Ahnnn..Tá! Se ficar tarde o Cleiton me dá uma carona pra casa, ta?
Beltrano (tranquilão): Melhor mesmo, gata! A cidade tá meio sinistra! Beijo!
(fim da ligação)
Detalhe: Beltrana bolada e nenhum Cleiton perto dela!

Meninos e meninas, aprendam, mesmo que vocês não sintam, demonstrem um pouco de ciúmes, nem que seja para dar a falsa impressão aos seus parceirinhos de que vocês se importam! Ok?
Pra finalizar, a atitude da Beltrana é digna de pena! Por favor, por favorzão, não sejam assim!


beijo! =*

________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário