sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Da Série: Coisas que me irritam... (3)



De todas as coisas que eu mais odeio nos meses de Dezembro/Janeiro, a que com certeza me tira mais do sério é o:

CALOR EXCESSIVAMENTE EXAGERADO DO RIO DE JANEIRO

Tááááá, solzão é ótimo quando você está na praia ou no clube, de biquini ou sunga, sem compromisso com a vida e trabalhado no filtro solar. Mas é péssimo quando você tem que pegar o ônibus lotado pra  ir e vir do trabalho/faculdade/qualquerlugardiferentedapraia.
Arghhh, como eu tenho nojo de ter que passar pelas pessoas suadas e fedorentas dentro de um 485 lotadooo em uma quinta-feira às 17h.

Pior do que isso é quando eu chego em casa, tomo aqueeeeeeele banho e a luz - puf! - acaba!
Sério, se maldição de Susan Kate pega, o pessoal da LIGHT e da VELOX estão fuuu...
Mas antes, deixa eu explicar, comigo é assim, só o fato de a luz acabar, parece que o calor fica ainda mais penoso de suportar, mesmo que esteja a noite.
E ainda tem o agravante que eu não durmo sem ouvir aquele "Vummmmm"  característico.


E parece que é nesses dias infernais que todas as coisas do mundo te direcionam para os lugares mais quentes do Hell de Janeiro. Prova na UERJ, churrasco em Bangu, treinamento de bombeiro em Campo Grande, mais um dia de trabalho na Presidente Vargas e por aí vai.

O agravante é ser brasileira cuja cultura irritante determina que nós temos que cumprimentar as pessoas na chegada e na saída com dois beijinhos na bochecha.
Quer coisa pior do que beijar uma bochecha salgadinha de suor? Pois eu te digo: levar uma bochechada de uma pessoa suadinha. Sim, porque tem gente que não beija, esfrega a bochecha em você!
Argh!

Mas se tem uma coisa que tira a minha paz são os malditos cupins voadores que invadem o meu território.
Os demônios voadores ficam andando em mim e comem minhas madeiras e livros, o que é bem grave, porque essas duas coisas compõem 98% do meu "pretinho gostoso".

Se eu pudesse escolher uma coisa em nossa legislação para acrescentar seria o seguinte: 

"Declaro que, a partir de hoje, todos os dias que o relógio mostrar uma temperatura acima de 30° será considerado um crime obrigar um cidadão decente, cumpridor de seus deveres, a ir trabalhar sem que condições próprias da temperatura lhe sejam oferecidas durante o trajeto e o tempo de permanência em seu local de trabalho."

Mas beleza, já escolhi onde irei dormir pelos próximos três meses...
E fica aí a sugestão!



beijooo!

=*




Nenhum comentário:

Postar um comentário