quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Da Série: "E se..."


...eu fosse rica?

Será que eu seria bonita, que eu teria mais amigos, que eu teria mais regalias, que eu poderia ficar horas na praia tostando na areia, que eu saberia andar de salto alto, que eu conseguiria fazer uma combinação de roupas decente, que eu teria saco para uma megaprodução diária?

Será que eu teria tempo para pensar nos que não tem nada (ou quase nada), que eu veria o nascer/pôr do sol, que eu já teria ido ao Disney World, que eu pensaria nos pequenos prazeres da vida como um sorriso de uma criança e um abraço apertado de um amigo?

Será que eu conheceria pessoas sinceras, que eu saberia discernir interesse e afeição, que eu teria paciência para aprender outros idiomas, que eu já num teria viajado para os quatro cantos da Terra, que eu não precisaria trabalhar?

Enquanto não sei essas respostas, melhor continuar sendo essa pobre emergente que dorme em uma cama confortável (no pretinho gostoso do quarto), come todos os dias (inclusive chocolate), toma 3 banhos por dia (ééé, seu cascão), abraça com exagerado entusiasmo todos os amigos mais queridos, fala pelos cotovelos, vê o pôr-do-sol da Lagoa de Araruama acompanhada do tchutchuco amado e é muitoooo feliz por ter uma vida real!

Porque olhar o lado negativo da pobreza é o que a gente faz todo dia, né? Então vamos curtir a vida, fazendo o possível para melhorar outras tantas vidas menos afortunadas ao nosso redor!

beijão! =*

3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Eu gosto de ser quem eu sou e ter exatamente o que tenho..
    Riqueza nanhuma no mundo supriria a ausencia de minha familia e meus amigos amados, pra não falar dos meus valores... =D

    ResponderExcluir
  2. Seria uma pergunta mais real... "E se eu ficasse rica?" Tudo o que você disse teria mais valor. Com certeza. =D

    ResponderExcluir
  3. "Toma 3 banhos por dia" ... huahauahauahau
    Me engana que eu gosto! Até parece! Só pro pessoal pensar que você é limpinha e cheirosinha? Desculpa então... =/
    Mas quando está nevando no Alto (praticamente né?!) ou na casa dos 6°C, DUVIDO que faça isso três vezes! =P
    Mas mesmo assim, ainda gosto de você! ;)
    Beijão*

    ResponderExcluir