segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (11)

E como toda boa carioca, eu decidi, certa manhã, que deveria, finalmente, visitar e conhecer o

JARDIM BOTÂNICO




Lá, além dessas famosas árvores gigantes que aparecem em várias novelas e filmes que se passam no Rio de Janeiro e cujo nome eu não me lembro, você encontra diversos outros tipos de plantas.



O clima é uma delícia e o cenário ideal para fotos, vídeos ou apenas apreciação.


Não é permitido fazer piqueniques, até pela preservação. Para isso existe o Parque Lage, que eu já comentei sobre em outro post!

Mas uma dica legal é começar o dia (ou a tarde) na

LAGOA RODRIGO DE FREITAS



Seja caminhando, patinando, pedalando ou comendo em um dos diversos restaurantes da região, esse é um dos meus lugares favoritos no Rio.
Caso não tenha bicicleta, você tem a opção de alugar uma em vários pontos da Lagoa, ou ainda usar uma daquelas do Itaú (mas aí, ACHO, tem que ser correntista).
Há também a opção do pedalinho que tem diversos tamanhos e formatos. Antigamente só tinham os patinhos, mas hoje em dia tem até bola flutuante, uma loucura!



O Lagoon é lindo e maravilhoso, mas tem que ter uma certa grana e estar muito disposto a gastá-la!
Normalmente, nós comemos em algum dos restaurantes mais próximos do Parque dos Patins que é sempre o ponto de partida dos nossos passeios.



A boa é dar essa volta na Lagoa e de lá ir andando para o Jardim Botânico. Ajuda na digestão e ainda dá uma tonificada nas pernas, acredite em mim!

-----

Para maiores informações sobre o JB, clique aqui.

-----

beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário