quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Da Série: Aleatoriedades (2)

Blogs

Desde nova, sempre tive o hábito de escrever diários. Lembro que o primeiro foi por volta dos 9 anos e eu escrevia tudo no código dos Karas*, com medo de que meu irmão ou minha mãe lessem alguma coisa.
Obviamente, não era nada demais. Descrevia meus dias, meus medos, minhas tristezas e minha paixonites. Nada muito profundo. Tudo muito dramático, é claro.

Quando eu tinha uns 11 anos, criaram um programa de computador para estimular crianças e adolescentes a escrever livros. Nele você podia adicionar capa, índice, imagens e até uma página inicial de capítulo, com numeração e primeira letra maior.
Foi aí que começou a minha saga com os diários virtuais.
Mas isso durou até eu descobrir que o meu padrasto, que dividia o computador comigo, lia o meu diário.
Para minha sorte, as coisas mais "importantes" eu colocava com os benditos códigos e ele nunca ficou sabendo que eu era apaixonada por um cara 11 anos mais velho do que eu.

Voltei a usar velhas agendas, mas parti para a blogosfera.
Era o início das gifs animadas e da evolução da linguagem HTML.
Acho que nasceu aí meu interesse por programação e design de sites.
Uma pena que eu não tenha muita vocação e bom gosto, mas eu continuo tentando!

Até bem pouco tempo, eu podia jurar que ninguém conhecia ou lia as minhas postagens.
Não que isso me incomodasse. Eu adoro reler meus textos e perceber o quanto eu já vivi.
Me divirto horrores com alguns textos revoltaditos e me orgulho de alguns textos de reflexão, ao longo desses anos.
Meu blog é, antes de mais nada, um passatempo e uma diversão.
E uma forma que eu encontrei para expressar meus sentimentos e emoções!

Mas confesso que tenho um objetivo maior: alcançar as pessoas e, de alguma forma, ajudá-las!

Recentemente descobri o canal da Jout Jout que é uma guria MARAVILHOSA que através de videos simples e MUITO ENGRAÇADOS, expõe o óbvio: muitas pessoas passam pelo mesmo problema, todos os dias. O que muda é a forma como cada um lida com aquilo! Talvez o que você se considere bizarro por fazer ou sentir é exatamente a mesma coisa que o seu vizinho faz ou sente. Só que vocês nunca sentaram para conversar sobre!

Um dia, quem sabe, quero ser foda assim. E dizer às pessoas, exatamente o que elas precisam ouvir!

beijo =*

-----

*Os Karas - personagens do autor Pedro Bandeira. Um grupo de adolescentes que se reunia para resolver mistérios. Coleção Vaga-Lume. Se você não conhece, sério, leia mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário