segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Da Série: Aleatoriedades

Amizade

Não escolho meus amigos pela cor da pele, crença, orientação sexual, conta bancária, CR ou qual Power Ranger ele seria. Apenas os encontro por aí. E, realmente, nunca prestei atenção em nenhum desses itens ao encontrá-los.

As pessoas com objetivos comuns, afinidades de pensamento e vibração parecidas acabam se encontrando na vida! E, por isso, eu não posso dizer que fiz esforço para "conquistar" nenhum dos amigos que hoje eu tenho!

Há quem diga - meu noivo, por exemplo - que eu sou boa em "manter e cultivar minhas amizades".
Não creio que isso seja algo que eu, conscientemente, faça. E nem mesmo que eu teria essa capacidade se o sentimento não fosse recíproco.

Eu gosto dos meus amigos. E ponto. Todo o resto é resultado disso: preocupação, vontade de estar junto, rir das idiotices, oferecer o ombro amigo, encher de socos quando faz merda. Normal!

Ser amigo não é concordar com tudo. Não é abaixar a cabeça. Não é relevar as grosserias.
Ser amigo é dar a bronca quando merecida. É enfrentar quando algo te incomoda. É resolver as diferenças.

Ser amigo é estar do lado (seja pessoalmente ou em oração) em todos os momentos: farra, casamentos, formatura, funeral, doença...
É entender a ausência e, ainda assim, insistir no convite na próxima ocasião.

Agradeço a Deus pelos irmãos, amigos, colegas e conhecidos que tenho e ainda pelos que passaram ou ainda passarão pela minha vida!

Aprendo todo os dias com vocês e, espero, também estar ensinando!

=*

2 comentários:

  1. Bem isso.
    Eu "perdi" alguns amigos.... Mas só pq de fato não eram amigos. Os de verdade chegaram sem nem perceber!
    ;*
    Ah! Só pra constar, eu queria ser a ranger amarela!

    ResponderExcluir