terça-feira, 22 de setembro de 2015

Da Série: Rapidinha da vovó (4)

Daí que minha avó já passou por muitos médicos, sendo diagnosticada de diversas formas: Alzheimer, Psicose, Esclerose, Transtorno Bipolar, Senilidade, Demência, Esquizofrenia, Obsessão...

Fato é que, às vezes ela tá ótima. Super lúcida. Capaz de discutir política e economia.
Às vezes ela está confusa. E aí surgem os diálogos como esse a seguir:

Vó: Susan, desde que Maneco* sumiu e as pessoas resolveram limpar o barraco dele, todos os ratos vieram aqui para casa.
Susan: Como assim, vó? Você viu eles chegando?
Vó: Não, mas eu sei. Minhas roupas estão sumindo. Outro dia eu fui procurar um casaco e não estava no armário.
Susan: Vó, tem certeza que não estava lavando?
Vó: Num sei. Só sei que o chão ta todo roído.
Susan: Vó, isso é a cerâmica que lascou. Provavelmente quando alguma coisa pesada caiu ou na hora de arrastar esse sofá de um lado pro outro.
Vó: Hum!
Susan: Vó, eu já tive hamster. Se tivessem ratos aqui a gente saberia pelo cheiro. Xixi de rato é muito fedorento!
Vó: Ah então já sei. Eles estão mijando dentro do sabonete (líquido). Por isso que não ta fazendo sabão direito.

Será, gente?
Tenso!

------

* Maneco é um cara, vizinho da minha avó que usou (e usa até hoje, acho eu) todo tipo de drogas. Ele é muiiiiiiito doidão e a "casa" dele um lixo.

------

beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário