quinta-feira, 1 de maio de 2014

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (8)

E então, vejamos o que tivemos em abril...

----------------------------------------------------------------
Seriados

Sherlock (Netflix)

Fui assistir por indicação do meu amigo Waguin e simplesmente AMEI!
É uma versão moderna da obra literária, muito bem adaptada!
O ator tem uma cara de assassino, digna de um gênio!
Único ponto negativo é que, como os episódios são gigantescos, só têm três episódios por temporada!
Whaaaaaaat!?
Mas, assistam!

----------------------------------------------------------------

Filmes

A vila (Telecine Play)

Filme antiiiiigo, eu sei.
Assisti a primeira vez há uns 8 anos, no curso de inglês.
Achei muito interessante a ideia da fuga da realidade.
Acaba sendo uma solução para esse mundo violento que vivemos.
Mas, prova que a evolução da Medicina é de extrema importância na sobrevivência e longevidade humana.


Divergente (Cinema)

Mais um filme adaptado de um livro para jovens adultos.
Eu não conhecia a história. Vi um trailer, achei que seria interessante, mas acabei assistindo porque era o que tinha no horário.
Acabou que eu adorei! Já comprei os livros e comecei a ler o primeiro
É, segundo minha interpretação, uma crítica a habilidade das pessoas de se classificarem em categorias, como que por sobrevivência.
No livro/filme, as pessoas são divididas de acordo com suas características mais eminentes e aquelas que apresentam mais de uma são consideradas “Divergentes” e, por isso, devem ser eliminadas.
Bem parecido com a nossa sociedade preconceituosa e classificadora...
Além da história, eu fiquei apaixonada pelo ator Theo James e, por isso, super recomendo!
  
----------------------------------------------------------------

Espetáculos

Casa, depois me conta... (Teatro Vannucci)

Pra resumir: a história é fraca, mas os atores são excelentes!
Achei muito estereotipada e carregada de preconceitos.
Além disso, misturou stand up com peça e não achei o resultado legal.
Mas, como disse, os atores são muito bons e engraçados.
Mehh, não recomendo! =/


Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos (Teatro Clara Nunes)

Ameizão!
Ótimos cantores e atores. Músicas lindas!
Eu não conheço nenhum dos musicais, mas achei que o resultado foi uma história coerente e interessante.
Pra variar, nós (eu e momozin) participamos da peça, em um momento que alguns dos expectadores subiam ao palco.
Nossa, super recomendo!
  
----------------------------------------------------------------

Fué Fué Fuéééé...

Como disse, anteriormente, eu comprei três livros e, por isso, terei mais sobre o que falar sobre isso no mês que vem...

beijo =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário