segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Da Série: "Eu admito..." (8)

...eu me meto na vida dos outros!

Sabe aquela pessoa que vive dizendo: “Sabe o que eu acho?” 

TCHARÃÃÃÃ: SOU EUUUUUUU!



Não me entendam mal. Não é que eu queira ditar cada passo das pessoas e dizer o que é melhor para elas. Mas é fato que eu sempre tenho a tendência a dar a minha opinião sobre tudo, desde relacionamento a comportamento.

Obviamente que eu não saio por aí distribuindo conselhos, como se fossem doces de São Cosme e Damião (aliás, nhammmm), mas sempre que um(a) amigo(a)/parente/namorado me conta alguma história e eu acho que ele poderia ter agido ou começar a agir de uma forma diferente, rapidamente, eu digo o que penso. 
Aliás, quando se trata de aconselhar, eu, muitas vezes, dou meu parecer mesmo que a pessoa não tenha falado nada sobre o assunto. Eu vou lá e me meto!

Pior que eu nem faço isso por ser fofoqueira! Faço porque gosto de ajudar e me sentir útil! O problema disso é que, na maioria das vezes, quando alguém me conta algo é simplesmente para desabafar e não para escutar sermãozinho da montanha.
E aí que, depois de muitos anos, eu finalmente me doutrinei a perguntar “Você quer minha opinião?” antes de qualquer coisa.

É aquela coisa: "quem fala o que quer, ouve o que não quer!"
Uma historia marcante que exemplifica bem esse ditado aconteceu há uns 9 anos:
Um amigo tinha acabado de terminar um namoro no qual ele sofria muito. Nos últimos meses do relacionamento ele teve várias crises de gastrite nervosa, tudo por conta do estresse causado pela maledeta namorada.
Daí eu, ingenuamente, mandei a seguinte frase, na frente de vários outros amigos: “Nossa, para falar a verdade, eu nunca achei que vocês combinavam, ela é muito chata, cara!”
No que recebi a seguinte cortada de OUTRO amigo: “Mas o que você tem com isso? A vida é dele!”
PAF!


Beijo! =*

Um comentário:

  1. Oi Susan, minha mae disse que se considera igual a vc nesse sentido, mas que está tentando mudar. Já o Diego disse que na verdade todas as mulheres são assim RS. E eu acho que comigo acontece o contrário, muita gente gosta de pedir minha opinião e acabo falando kkk. Ass: Tamara

    ResponderExcluir