quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Da série: Cinco coisas sobre mim... (13)

Coisas que eu faço quando não tem ninguém olhando!

1) Cantar no chuveiro
"Ahhh nossa, que original, Susan!"
Sim, cantar todo mundo canta, mas eu finjo que estou no palco de um grande artista, tipo quando a Beyoncé dá o microfone para uma fã e descobre que a mulher é mais pica do que ela, sabe?
Eu sempre fantasio estar em algum show de um dos meus ídolos musicais, quando, de repente, um deles me pede para subir no palco e se emociona com meu talento!
Oi? Narciso tá me chamando? De leve, de leve!

2) Ensaiar situações
Natural que a gente ensaie em frente ao espelho antes de uma entrevista de emprego, não é?
Só que eu ensaio SEMPRE que eu sei que vou viver uma situação diferente ou desconfortável!
Exemplo? Quando tem uma festa e eu sei que vou encontrar pessoa(s) que eu não gosto e quero fingir que não me importo com elas. Quando eu participo de uma competição (de qualquer tipo) e quero treinar a cara de vitória/derrota. Quando eu tenho que enfrentar uma conversa difícil.
Maluca, eu? Eu prefiro o termo "precavida"!

3) Fantasiar realidades
Desde criança eu faço isso. Sempre que fico triste ou ansiosa eu começo a criar um mundo onde todas as coisas que me aborrecem ou entristecem não existem ou são ligeiramente diferentes!
Tipo: quando eu era criança gostava de fingir que meu pai (que morreu quando eu tinha dois anos) estava vivo, porém separado da minha mãe. Minha lógica sempre foi a de não mudar radicalmente a realidade porque, assim que meu cérebro percebesse a mentira, eu ficava ainda mais triste!
Dizem que Gadernal é o indicado nesses casos! ;P

4) Gravar vídeos cantando/falando/dançando/tocando violão
Porque eu tenho uma curiosidade fodida em saber como as pessoas me enxergam: como é a minha voz, meus trejeitos falando, a forma como eu ando, esse tipo de coisa!
E o resultado é que eu sou completamente MONGOL!
Minha voz é esquisita, eu pareço o Dobby andando, mexo a boca enquanto escrevo/digito/toco violão, enfim, BI-ZAR-RA!

5) Comer besteira como se não houvesse amanhã
E aqui eu incluo toda sorte de guloseima: desde Trident até leite condensado "cru" com Nescau!
Pior de tudo é que eu só faço isso escondida por dois motivos:
O primeiro é que eu não quero ouvir críticas ("Olha a diabetes!", "Vai engordar!", "Cuidado com os triglicerídeos").
O segundo é mais simples: EU SOU EGOÍSTA e não quero dividir a minha última barrinha de "sensação" com ninguém, ué!
Precisando de umas encarnações aí pra melhorar, gente!

=*

Um comentário:

  1. Ensaiar situações é o que há! O legal é que quase nunca sai do jeito que a gente ensaiou!!! hahahaha!!! Ensaio tudo também, tuuuudo, e fico matutando aquilo pra decorar... rs. E o fato de gostar de se ver em vídeo, eu odeeeeeeeeiooo, me acho horrível, com a voz de traveco (ou de panicat que toma bomba), com o nariz maior do que já é, com as pernas mais finas do que já são e sempre penso? Caramba, é muito feiúra pra uma pessoa só!!! Enfim, não gosto de me ver nem falando no espelho!

    ResponderExcluir