terça-feira, 13 de setembro de 2011

Da Série: Coisas que me irritam... (8)


...Pedestres

Nãooooo, eu não sou uma daquelas motoristas que saem xingando e amaldiçoando as almas penadas que cismam em atravessar a rua quando eu to com pressa. Aliás, apesar da carteira, eu nem dirijo.
To dizendo apenas que, como pedestre, todos os outros a minha volta me irritam.
Por quê?
Porque existem pessoas caminhantes que insistem em:

- descer do(a) ônibus/van/vagão/escada rolante e PARAR! E todo mundo que estiver atrás que se foda né? E o freio ABS que eu tenho que usar pra não acontecer um atropelamento humano? Pomba gente, se quiser parar (pra descansar, sei la) depois de descer, pelo menos tenha a decência de chegar pro lado. Um passinho é pedir muito?! Ave!

- murrinhar na minha frente quando eu to com pressa. Excluindo os velhinhos e pessoas com dificuldades locomotivas, eu não perdoo facilmente o vigarista que anda passeando na minha frente pela Rio Branco quando eu tenho 15 minutos pra ir da Pça Mauá até a Pça XV.

- vir na minha direção olhando pro céu, pro chão ou mesmo pro eu-lírico delas, sem me enxergar e, em consequência, sem desviar de mim. Ahhhhhh, caraca, sempre sou eu quem tenho que me desviar dos seres humanos nesse país. Quando é que eu poderei andar despreocupada pelas faixas de pedestres e calçadas da vida?

- jogar toda aquele gás carbônico contaminado com nicotina quando estamos em fila indiana, em um local apertado, como uma ruela ou um desvio de obra. Amigona/amigão, quer morrer, nem ligo, mas num venha me estuprar com esse seu gás mortal, né?

- furar meus olhos com as pontas afiadas dos guardas-chuvas coloridos ou jogar água lamacenta na minha perna, ao pisar em uma poça perto de mim, em dias de chuvas. Cabral, cadê a distribuição de capa de chuva pra esse povo que se assusta com qualquer goteira de ar condicionado? Aff!

=*

Um comentário: