quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rapidinha da UERJ (3)

Aula chata, alunos polêmicos.
Professora comparando os sistemas educacionais dos EUA e do Brasil.
Estava a louca lá dizendo que os alunos de escolas públicas, no Brasil, aprendem muito mais conteúdo que eles, nas escolas públicas deles. E que o vestibular deles é babacão - Uma prova de inglês e outra de matemática nível oitava série. Oo'
Todo mundo desconfiado, afinal, não é bem isso que a gente vê nos filmes e seriados da vida!
Até que:

Aluno muito do polêmico na primeira fila: Mas professora, eu não entendo. Se a gente sabe que 80% dos estudantes são de escolas públicas e que apenas bem poucos tem acesso às escolas particulares porque são beeeeem caras...
Professora: Sim...
Aluno muito do polêmico na primeira fila: E que as universidades americanas são as melhores do planeta, com os alunos mais brilhantes...Po... Onde que eles ficam inteligentes?

E eu até agora, apesar de não entender a construção da frase do sujeitinho, também estou me questionando sobre o mesmo tema!

Um comentário:

  1. Como se só existissem faculdades boas por lá e só houvesse alunos brilhantes nos EUA!Bobagem! O sistema educacional deles pode ser muito bom,mas isso somente nao adianta. Ficar comparando com o Brasil é brincadeira também né? Como se fala em Salvador: me poupe!

    ResponderExcluir