quinta-feira, 1 de julho de 2010

Da série: Coisas que me fazem ser feliz


Nada melhor do que acordar e saber que você é feliz!
É óbvio que ninguém é feliz o tempo todo, muitas coisas no nosso cotidiano parecem que foram criadas para destruir a nossa alegria e tirar nossa paz de espírito!
Mas eu acredito que o ser humano tem a capacidade de procurar E encontrar a felicidade.
Eu, por exemplo, fico mais feliz ao:

* ESTAR AO LADO DA PESSOA AMADA *



Coisas simples como:
*Tomar um picolé mesmo que seja em dia frio;
* Olhar o mar em dia de sol ou mesmo chuvoso;
* Assistir o Programa do Faustão, num domingo sem graça;
* Assistir os jogos da Copa;
* Andar sem rumo pela Lapa;
* Deitar na cama de conchinha;
* Dividir uma barra de chocolate;
* Comer pipoca assistindo aquele filme trash;
Se transformam nas melhores coisas a se fazer da vida!
Estar com meu namorado é quase uma necessidade para mim.
É ele quem me anima, me diverte, me nina, me seduz, enfim, me completa!

* COMPARTILHAR MOMENTOS COM MINHA FAMÍLIA/MEUS AMIGOS *

 
Perfeito é ter ao lado pessoas confiáveis que te amam e fazem tudo para te fazer cada dia mais feliz.
Melhores coisas associadas:
* O apoio materno/paterno;
* As implicâncias do irmão mais velho;
* A pentelhação do irmão mais novo;
* O carinho de vó/vô;
* As diversões ao brincar de aviãozinho com aquele priminho de dois anos;
* O abraço apertado da tia;
* As lições tomadas a  partir de erros dos familiares;
* As farras com os amigos;
* As confissões com as amigas;
* As dicas dos amigos;
*As gargalhadas coletivas;
*A bagunça na cozinha nas diversas tentativas frustradas de se fazer um brigadeiro decente (essa é pra você, Jaque!);
* A felicidade em saber que não precisamos viver sozinhos.

* PRESENCIAR O NASCER/PÔR DO SOL *


A paz proporcionada pela soma das cores é indescritível!
Melhor ainda quando o mar está calmo, ou quando se trata de uma lagoa...
Nessas horas até pensar em Física é lindo!
E esse momento ganha um plus de felicidade se for dividido com a pessoa amada, né?


* ME SENTIR ÚTIL *



Péssimo é o sentimento de que sua existência é dispensável.
Coisa boa é poder trabalhar com algo que você sabe e gosta, estudar algo que você tem aptidão, ser necessário para algo/alguém (dentro de um certo limite, é claro!), ajudar, auxiliar, ensinar, ser elogiado pelo bom desempenho, receber toneladas de coisas a fazer porque as pessoas confiam e dependem da sua contribuição.
Uma coisa que eu odeio é não fazer nada quando eu vejo todo mundo ocupado.
Claro que eu gosto de descansar, dormir, ter um tempo livre para curtir a vida, mas eu também gosto de saber que sirvo para alguma coisa!
Aliás, quem me conhece sabe o quanto eu gosto de me ocupar! =D

*NOTAR AS PEQUENAS COISAS DA VIDA*



* Ler um bom livro;
* Assistir um filme de amor e perceber que sua vida se assemelha bastante;
* Rir de uma piada antiga;
* Ver fotografias e lembrar de bons tempos;
* Ter histórias para contar;
* Aprender cada dia mais alguma coisa estranha sobre a vida;
* Poder enxergar o lado bom de todas as coisas;
* Comer chocolate;
* Cantar "Parabéns pra você", soprar velinhas e ser muito bajulado no dia do aniversário;
* Unir a família no Natal e saborear um momento de união e comilança;
* Levantar todas as manhãs (ou tardes, dependendo do dia da semana) e viver!


2 comentários:

  1. Ooooo, meu amor, que texto lindo...
    Você a cada dia se supera, hein??? Tenho ou não que me espelhar em você???

    Não só tenho como eu faço isso, é como se fosse o meu porto seguro...

    Adorei o texto relacionado ao seu namorado... Cara de sorte esse, hein??? hehehehehe

    Eu adoro fazer parte da sua vida, minha linda...

    Te amo e quero sempre estar presente nos momentos mais felizes e nos tristes também!

    A recíproca é 200% verdadeira, não esquece!

    Beijo, Rica

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais se superando meeeesmo! Agora estou tendo a plena certeza que falta mais um curso em sua graduação: Jornalismo! Foi feito, literalmente, pra você.
    Mas vamos por partes: Quando se está apaixonada faz tudo mesmo né?! Como dizem, o amor é cego, surdo e mudo! Pq ''dividir uma barra de chocolate'', não é pra qualquer um não! Parabéns aí, Danilo! ;)
    E outra! Meu brigadeiro é o melhor do Baile (gíria mineira, vai entender =P). Nem vem com essa moral toda, pq quem te ensinou a fazer essa gororoba que vc faz hoje em dia fui eu! E para ele ser Perfeito, como costuma dizer, passou por mim! =D
    hauahuahauahauahauahaua

    E assim vamos Vivendo, Sorrindo e Cantarolando! =)

    BeijãO irmã*
    Amo-te

    ResponderExcluir