sábado, 5 de outubro de 2013

Rapidinha da mamãe (12)

Minha mãe tem uma dificuldade enorme com nomes.
Ela confunde meus amigos, marcas e filmes e, claro, erra meu nome o tempo inteiro.
Apesar de eu me chamar Susan Kate e um dos meus irmãos ser Jean Michel, ela consegue piorar tudo nos chamando de MichSusan e SuMichel.

Mas hors concours mesmo é quando ela mete uma terceira "pessoa" na história.
Tipo esses dias. Estávamos eu e minha mãe no hospital. Eu porque estava passando mal e ela porque caiu e torceu o tornozelo.
Enquanto esperávamos atendimento, ela começou a me explicar sobre a queda e eis que:

Mãe: Eu fui levar a Dolly para passear porque vocês nem saem mais com a bichinha. Uma maldade, a bicha fica presa o tempo todo em casa triste me olhando e pedindo (afinando a voz) "me leva pra passear, mamãe, por favor, não aguento mais ficar aqui trancada"...
Eu (querendo mudar o foco): Uhum, desenvolve...
Mãe: Aí quando eu voltei e fui guardar a coleira da Susan na área...
Eu (rindo): Oi?
Mãe (rindo): Da Susan não, da Dolly...A coleira da Dolly. Eu escorreguei e caí. E ela ficou lá do meu lado me olhando, enquanto eu ria de mim mesma.
Eu (debochando): Ela quem? Eu ou a Dolly?
Mãe (rindo): A Dolly. Ahhh Susan, não põe no blog...

Ou seja, quando a tua própria mãe te chama de cachorra, o respeito vai embora, né?

Gêmeas

Nenhum comentário:

Postar um comentário