quarta-feira, 25 de julho de 2012

Da série: "Ahhhh, te amo!" (4)

Ela é minha ídola!
A mulher mais forte e batalhadora que eu conheço!
O exemplo de dedicação e amor ao próximo!
E além de tudo é a maior provedora de história para esse blog!



É claro que estou falando da minha mãezinha - Dona Rosângela!

Ela é o elo da família, aquela que tenta (às vezes em vão) manter a paz e a união!
É a maior inventora de jogos e brincadeiras para festas, sejam essas infantis ou adultas.
É a minha musa. Quando criança eu vivia compondo músicas idiotas para ela.
E ela sempre se divertia com as rimas escalafobéticas que eu inventava.

Ela é aquela que está sempre pronta para ajudar.
Seja quebrando galhos ("Mãe, marca um médico pra mim?") ou troncos de árvores inteiras ("Mãe, vai lá na UERJ e me arranja uma declaração de escolaridade?")
É a mulher que dança engraçado enquanto limpa a casa, com o rádio nas alturas pra espantar a preguiça (ou irritar os vizinhos).

É aquela que faz torta salgada em todos as festividades! E que abre o maior sorrisão quando alguém elogia e pede mais.
É aquela que rouba o carinho de todos os meus amigos que, em segundos, já morrem de amores pela tia Rosângela.
É a manteiga derretida que sempre chora vendo Ghost ou Minha Vida na Outra Vida.
É aquela que está sempre com frio e andando pela casa imitando o Horácio (da turma da Mônica) com os bracinhos na altura do peito.

É a Dona Sogra do Danilo.
A tia boladona do Wagnê.
A Rose do Johnny, da Jaque, da tia Elô.
A tia Rosângela de todos os meus amigos e primos.
É o amor da vida da Dolly.
É, por fim, a minha melhor amiga!

Mamãe, te amo!
Feliz Aniversário!

=*

2 comentários:

  1. Dê meus parabéns a essa pessoa admirável!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha amei a homenagem!Para variar a manteiga derreteu de novo. Amo muito você e seus 2 irmãos também. Tenho muito orgulho de aprender todos os dias com vocês e fico mais orgulhosa ainda de ser a mãe de todos vocês, incluindo a vovó Ozaira e o tio Tatau. beijos carinhosos Mamãe RÔ

    ResponderExcluir