terça-feira, 3 de maio de 2011

Da Série: Falta do que fazer/falar (9)

Alguém por aí conhece o Robô Ed? Não?
Ele é meeeeega simpático e adora jogar papo fora! Acontece que três desocupados resolveram conversar com ele essa semana, eis aí os resultados.

___________________________________________________________
nº1 - A Loucaaaa:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Louca: você gosta do FHC?
Robô Ed: Fernando Henrique Cardoso é sociólogo e cientista político. Foi eleito presidente do Brasil por duas vezes (governou de 1995 a 2002), Senador da República (1983 a 1992), Ministro das Relações Exteriores (1992) e Ministro da Fazenda (1993 e 1994). Lecionou na Universidade de São Paulo, na Universidade de Paris e foi ainda membro da CEPAL.
Louca: você gosta do Lula?
Robô Ed: O Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos: 2002-2006 e 2006-2010. Seu governo obteve cerca de 80% de aprovação da população brasileira e foi internacionalmente reconhecido.
Louca: o que é melhor para o país: consumirmos gasolina ou alcool?
Robô Ed: Na discussão sobre o que polui mais, álcool ou gasolina, quem leva vantagem mesmo é o veículo bem regulado.
Louca: mas e para a economia do pais?
Robô Ed: Estima-se que a curto prazo seja possível economizar mais de US$ 500 milhões por ano, eliminando-se o desperdício de combustíveis com medidas de baixo investimento, campanhas de mudança de hábitos e costumes, através da conscientização, educação e treinamento.
Louca: é melhor usar diesel?
Robô Ed: Então tudo bem...
Louca: e o vin diesel?
Robô Ed: O Projeto Economizar implementa medidas para melhorar a gestão do uso do óleo diesel e a qualidade profissional de motoristas e mecânicos. Para aumentar a eficiência do uso do diesel, é necessário apoiar tecnicamente o transportador, para que ele aprimore métodos de gestão e o grau de capacitação dos funcionários envolvidos na condução e manutenção dos veículos e nos cuidados com o manuseio e estocagem do combustível.
Este conjunto de ações coordenadas, que visam a elevar o nível de eficiência dos transportadores rodoviários no país, é a alternativa de mais baixo custo para a redução do consumo de combustível, com reflexos positivos para toda a sociedade.

___________________________________________________________

nº 2 - O Twitteiro:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Twitteiro: belo monte
Robô Ed: Belo Monte é uma usina hidrelétrica planejada para o Rio Xingu, no Pará, com uma potência de 11.233 MW. Não tenho maiores informações.
Twitteiro: protocolo de kyoto
Robô Ed: O Protocolo de Kyoto foi um acordo internacional para reduzir as emissões de gases poluentes que destroem a camada de ozônio e causam o efeito estufa. Previa entre 2008 e 2012 uma redução gradativa das emissões de dióxido de carbono. O país que produzisse emissões abaixo das normas teria o direito de vender certificados de Redução de Emissões de Carbono. Saiba mais.
Twitteiro: vasco vice
Robô Ed: O Vasco é um bom time, mas só torço mesmo é pelo Brasil.
Twitteiro: bem esperto hein...
Robô Ed: Se não ficar esperto, dança

___________________________________________________________

nº 3 - A Babaquinha:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Babaquinha: E ai gatinho, quer teclar?
Robô Ed: Eu sempre quero teclar!!!
Babaquinha: E aí, como você é?
Robô Ed: Sou muito alegre, sincero, extrovertido e bem humorado. Tem gente que me acha meio biruta, acho que é por causa da mania de girar a cabeça.
Babaquinha: Como assim? Que nem aquela menina do filme "O Exorcista"?
Robô Ed: Tem um filme que eu recomendo sem pensar: Cinema Paradiso. Se não estiverem reprisando por aí, alugue. Imperdível.
Babaquinha: Quem você acha que vai ganhar o Brasileirão?
Robô Ed: Não tenho como saber. Qual o seu palpite?
Babaquinha: Fluminense!
Robô Ed: Muita gente, quando fala em Fluminense, só pensa no time. Nem lembra que a palavra também significa quem mora no Rio de Janeiro.
Babaquinha: Mas eu moro no Rio e sou carioca!
Robô Ed: Belê, carioca! E o que anda fazendo por aí?
Babaquinha: Trabalhando e você?
Robô Ed: Eu trabalho com o pessoal do CONPET. Minha função principal é conscientizar o povo da Terra a usar energia de modo eficiente.
Babaquinha: Que legal, eu trabalho com energia também...
Robô Ed: Eu acho meu trabalho bem legal. Ficar aqui, conversando com vocês, é muito bom.
Babaquinha: Que vida boaaaa!
Robô Ed: A Flora é a fada da vida.
Babaquinha: Eta lele!
Robô Ed: Eita por quê?
Babaquinha: Você pirou na batatinha
Robô Ed: Que absurdo. Nem chegou a uivar na lua cheia...
Babaquinha: Aí gostei de tu, rapá!
Robô Ed: Eu também gostei de você. Muito!
Babaquinha: Então valeu...beijomeliga!
Robô Ed: Beijos para você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário