domingo, 8 de setembro de 2013

Como uma onda no mar...

O tempo está passando muito rápido!
Juro!
Prova disso é que outro dia eu parei por um minuto e me desequilibrei, com o giro da Terra

Sempre me disseram que depois dos 15, minha vida ia correr e eu nem ia ver os dias passando por mim.
E eu sempre achei que era besteira. Mas hoje eu admito: TÔ FICANDO VELHA!

Parece que foi ontem que eu estava entrando na faculdade. Ansiosa e feliz com os desafios futuros. Minha vida, naquela época, girava em torno de faculdade e namoro. A única coisa que me preocupava era voltar viva todos os dias e ir bem nas provas.

Hoje eu parei e me assustei que tudo que eu penso é: Como ser feliz e bem sucedida no trabalho? Como organizar meus dias para fazer tudo que eu quero e preciso? Como decorar meu apartamento? Como pagarei minhas dívidas? Será que vale a pena fazer uma festa de casamento?

Enquanto isso, assisto a programas como "Super Nanny", "Design Divino" e "Operação Casamento" no Discovery Home and Health, ouvindo as gozações do meu namorado/noivo (ainda não houve uma definição).

A minha ansiedade está atingindo níveis cada vez mais altos que têm me causado problemas de saúde, que estão sendo tratados com homeopatia e pratos de brigadeiro de colher. Espero que eu encontre a solução antes que uma dependência em bolinhas de açúcar ou uma diabetes me pegue!

Estou correndo atrás dos meus sonhos e realizações. De portas abertas para as oportunidades que a vida traz a cada esquina e buscando loucamente a paz interior! E com fé em Deus e nos caminhos que ainda tenho que percorrer para ser alguém melhor, todos os dias...

Beijo! =*

2 comentários:

  1. Oi Su!
    Soube há pouco tempo do seu blog e assim que minhas horas corridas me derem uma chance, lerei mais postagens suas!!!
    Furando fila nos assuntos, chego num ponto mencionado nesse post: fazer festa de casamento.
    Olha, decidi com o Isaque em março/2012 que iríamos casar, e daí fomos em busca do nosso lar-doce-lar, primeiramente. Isso ficou mais por conta dele, na verdade...eu fiquei de pesquisar a parte de festa, cerimônia, cartório, etc. Eu ia até começar uns projetos, mas conforme eu ia sabendo das coisas, via o $ se limitando. E claro, o tempo passando (very fast).
    Então achamos nosso cafofo! Perfeito! Nosso! 0 bala, novinho! Ainda terminando. E vimos como isso e tudo o que o compõe é muito mais importante. E na contramão, cada orçamento que eu via, a realidade afastava de mim toda a tradição que nós mulhees adoramos. Sempre sonhei em casar, preenchendo todos os quesitos que os filmes nos reforçam. E mesmo a cada pesquisa com resultados frustantes, meu sonho ia tomando um formato que não condizia com o que a nossa situação poderia nos proporcionar. E como não éramos ricos, nem amigos de ricos, nem filhos de ricos, nem herdeiros de ricos, fizemos uma escolha! Se eu não poderia ter o que eu queria nesse tempo que combinamos, eu preferia não fazer "o que dava".
    Sendo assim, gastamos com o cartório, onde amigos e parentes próximos estiveram presentes, e de lá seguimos para uma recepçãozinha simples, mas completa e especial para todos os que estiveram conosco.
    Nem todos que queríamos estava lá...era uma quinta-feira, e no cartório foi às 9h e seguimos pro play da minha tia. A recepção foi um pequeno buffet de crepe! Tivemos ajuda pra arrumar, organizar, comprar, tivemos doações. E mesmo eu com um sonho que adormeceu, não me arrependo de nadinha! Super agradeço pela forma como tudo aconteceu!
    Resumindo, depois de tanto blábláblá, se for REALMENTE importante pra vc - e caso vcs tenham $$ "sobrando" pra isso, faça a festa! Mais importante que qualquer coisa, é nos sentirmos realizadas. Mas se não é algo primordial, ou algo que não compense bancar, não faça! Mesmo que o mundo diga o contrário! É um gasto DO BARALHO!!! E gasta-se com tudo! Uma opção é fazer algo que vc possa adaptar aqui e ali. Vi muitas sugestões em blogs a respeito, para quem casaria somente no civil, como no nosso caso. Há uma infinidade de opções, afinal, vc tem que agradar apenas a seu futuro marido, e vice-e-versa. Não se prenda a convenções sociais, por mais atrativas que sejam!!!
    É porque fico com preguiça, mas em breve vou selecionar as fotos e postar no facebook, do nosso enlace, em março/2013.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuu, muito obrigada pelo conselho!
      Já decidi que faremos algo, mas nada muito grande porque nunca foi meu sonho!
      Para nós, o importante é que a família e os amigos estejam presentes nos abençoando.
      Eu vi algumas fotos do seu casório e eu achei a ideia simples e foférrima!
      Muitas felicidades, voces são 10000!
      beijo

      Excluir