terça-feira, 26 de julho de 2016

Da Série: Sra Susan Kate

Então, casei!

"Como assim, viaaaaaaaaaaado!?"
Assim!

E aí que muitas pessoas têm me perguntado sobre a aterrorizante "vida de casada".
A verdade é que nem eu sei direito como ela é, uma vez que, após o casamento civil e uma semana de lua de mel (vou contar mais no outro blog), nós nos mudamos para um dos quartos da casa dos meus sogros, enquanto a documentação do nosso apê vai ficando pronta!

Então, porque eu precisava atualizar esse blog (para a felicidade das três ou quatro leitoras) e porque talvez ajude casais que estão passando pela mesma situação, vim aqui contar minha experiência de morar com meu marido na casa dos pais dele.

Existem alguns fatores que TÊM que ser levados em consideração:

1) Sorte
Para início de conversa, eu tenho muita sorte porque meus sogros e cunhado são maravilhosos e me receberam com os braços e corações abertos.
Mas eu sei que não é a realidade de muita gente!
Dica: Se você, como eu, estiver nessa situação, verifique bem todas as suas possibilidades. Se financeiramente for possível e a relação com seus sogros não for o conto de fadas que é a minha, talvez o ideal seja alugar um apartamento por temporada ou ir para um flat.

2) Hábitos e Manias
Em uma casa com cinco adultos, cada um vai ter uma rotina que pode atrapalhar ou influenciar as demais rotinas.
Na mesma época que me mudei para lá (que é mais longe do trabalho que a casa da minha mãe), mudei meu horário no trabalho para uma hora mais cedo.
Até o momento, não tive problemas porque, além de o apartamento ter três banheiros, cada um tem um horário.
Eu, por exemplo, acordo 5 minutos depois que o meu cunhado sai de casa e, quase sempre, sou a última a deixar o apartamento.
Dica: É importante conhecer bem e, sobretudo, respeitar as manias alheias.
Tenho em mente, todos os dias, QUE NÃO ESTOU NA MINHA CASA. E por isso, tenho que aceitar as "normas de conduta" da residência.

3) Tarefas domésticas
Se estivéssemos em nossa casa, teríamos que dividir as tarefas (cozinhar, lavar louça, varrer, passar pano, lavar banheiros, lavar roupas e etc).
E essa é a parte boa. Minha sogra tem uma pessoa que vai semanalmente ajudá-la com as tarefas mais pesadas. A parte de cozinhar fica com ela, porque eu não quero ser responsável pela morte de 4 pessoas por inanição. Louça fica quase sempre com ela ou com meu sogro, mas eu ajudo a colocar e tirar a mesa.
Somos responsáveis pela arrumação do quarto que estamos (que, inclusive tá bem precisando de uma aspirada) e por lavar nossas roupas.
Por enquanto tem sido divertido! Veremos!
Dica: Ofereça ajuda. Explique suas limitações (no meu caso, a parte de cozinhar) e diga, se for o caso, suas atividades preferidas.
Ninguém merece um Zé Bundão e só dar trabalho para as pessoas, né viado?

4) Problemas
Lógico que nem tudo é perfeito!
Esse quarto que estamos "morando" é, na verdade, o estúdio da banda dos meninos. Ou seja, tem bateria, guitarra, baixo, violão, microfones, teclado, caixas de som e isolamento acústico (borracha e esponja) nas paredes, tetos e chão.
Estamos dormindo sobre três colchonetes finos no chão, cercados de coisas empoeiradas, que só agravam minha alergia crônica.
Além disso, meus sogros me emprestaram uma arara para que eu pudesse organizar minhas roupas, que estão parte lá, parte em caixa, parte em mala e parte na casa da minha mãe.
Não tem muito espaço para movimentações e, por isso, de manhã, um acaba acordando o outro com uma pisada na cara!
Mas, para mim, a pior parte é ficar longe dos meus filhotes peludos que ficarão com a minha mãe até que a gente tenha instalado rede de proteção no apartamento.
Dica: Foque na solução dos problemas que estão impedindo sua mudança, seja obra no apê, falta de grana ou providência de documentação, sem esquecer de ser grata à possibilidade de ter um teto, comida e roupa lavada,
A gente tem o costume de só enxergar o lado ruim das coisas e esquece de olhar o que há de melhor das situações.

Por hoje é isso!
Beijo! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário