sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (13)

Voltemos então com essa série maravilhosa de diquinhas e impressões:

-----
Livros

Peter Pan tem que morrer




O livro mais recente do John Verdon (que eu amoooo). Conta a história de um assassinato que não poderia ter sido executado da forma como a polícia investigou. Daí o detetive aposentado, David Gurney, passa a desconfiar de um ser esquisito e mortalmente perigoso, e ignorado pela polícia, que é conhecido como "Peter Pan" por ter aparência de uma criança, mas o coração de um demônio.
O assustador é que a história me remeteu a história da Barbora Skrlová, que inspirou o filme "A orfã" e que me fez ficar realmente impressionada com a maldade do ser humano.
Como ocorreu com outros, chegou um ponto que eu consegui enxergar o mistério do livro, mas a qualidade da escrita me fez ler até o final!
Indico: *****

Sherlock Holmes




Um clássico, óbvio, que dispensa maiores resenhas, mas por algum motivo eu nunca tinha lido. Há poucos anos, comprei um pocket, em inglês, que reunia as histórias mais conhecidas, mas eu sou daquelas que, quando gosta de um autor, tem que devorar TUDO!
Daí eu comprei um box com todos os livros e simplesmente enlouqueci!
Indico: *****

O manuscrito do coronel



Conta a historia de Ernesto Guzman e sua trajetória de vida.
Ernesto tem uma infância difícil, mas é a partir de um erro grotesco na adolescência que sua vida começa uma sequência de altos e baixos até culminar com sua mendicância e consequente morte!
Eu estava procurando um livro no Kindle Unlimited para praticar meu espanhol. Daí escolhi esse pela capa e fiquei simplesmente abismada com as lições aprendidas.
A vida é realmente uma sequência de ações e reações e o livro é muito bom para mostrar que as coisas vão muito além do que elas aparentam!
Indico: *****

...

Filmes

Simplesmente Acontece



Conta a história de Rosie e Alex, britânicas, amigos de infância (embora sejam atraídos um pelo outro), que levam vidas completamente diferentes por conta da gravidez inesperada da Rosie e da mudança do Alex para os Estados Unidos.
Eu confesso que chorei um bocado, porque vi o quanto uma besteira de uma adolescente mudou drasticamente a vida de duas pessoas.
Indico: *****

Joy: O nome do sucesso




Sobre a história de Joy Mangano, mãe divorciada e extremamente criativa, que criou diversos objetos de utilidade doméstica, dentre os quais aquele mop que torce sem necessidade de utilizar as mãos.
A história é inspiradora, mas com uma escolha de edição peculiar. A impressão que dá é que você está lendo o diário dela!
Mas eu curti e recomendo, sobretudo para mulheres!
Indico: *****


A quinta onda




Uma nave alienígena chega a Terra e lança quatro ondas de destruição: Na primeira, um pulso eletromagnético corta toda energia do Planeta. Na segunda, tsunamis e terremotos matam 40% da população mundial. Na terceira, a gripe aviária toma proporções aterradoras, matando 97% dos sobreviventes. Na quarta onda, os alienígenas se infiltram entre os seres humanos, gerando dúvidas e desconfianças entre todos! E é nesse clima que os sobreviventes se encontram a beira da quinta onda que promete dizimar a população terrestre.
Para mim é mais um daqueles filmes, baseados em livros de aventuras juvenis protagonizados por meninas, que nos fazem refletir sobre nosso papel de destruidores do planeta.
O final do filme deixa claro que tem mais por vir...Curti!
Indico: ****

...

Espetáculos
Cassia Eller, o Musical




Conta a trajetória de vida e carreira da cantora, falecida em 2001.
A atriz principal é simplesmente perfeita com voz e trejeito assustadoramente parecidos com a original.
Tem peito de fora, muito beijo lésbico e um monte de música boa!
Eu amei!
Indico: *****

-----

É isso! Até a próxima!
Beijo! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário