sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Da Série: Rapidinha da vovó (5)

Minha mãe vive uma rotina louca com a minha avó, porque ela teima em não comer, não tomar os remédios e não dormir durante a noite.
Ela trabalha como técnica de enfermagem num estilo de plantão do tipo 12 x 60, o que significa que ela trabalha doze horas num dia e folga dois dias. Nos dias de folga e durante todas as noites, ela fica em função da minha avó.

Daí, de tempos em tempos, minha mãe "tira férias" dessa loucura para manter a própria sanidade.
Obviamente, nesses dias alguém substitui ela nessa tarefa nada fácil.
Mas minha avó fica super chateada.

Daí, esse mês de janeiro, minha mãe tirou férias do trabalho e viajou por cinco dias.
No dia 30/1, já de volta, ela avisou à minha avó que iria voltar a trabalhar no dia seguinte (mais conhecido como 31/1). Nisso:

Vó (desconfiada): Você vai trabalhar mesmo ou está me enrolando pra ir viajar?
Mãe: Mãe, pelo amor de Deus, eu vou trabalhar amanhã. Minhas férias acabam hoje!
Vó (desconfiada): Hum.
Mãe: Mas a senhora não pode ficar me ligando, porque eu tenho que cuidar dos pacientes. Na hora do almoço eu te ligo!

Daí, no dia seguinte, lá pelas 11h, um colega de trabalho contou a minha mãe que "uma senhora, com voz de bem idosa ligou no hospital perguntando se a Rosângela tinha ido trabalhar. Mas que não era para chamá-la, era só para saber isso!"

Agora tu vê! Nem eu sei o telefone do trabalho da minha mãe e minha avó, teoricamente diagnosticada com Alzheimer sabe?

Beijo! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário