sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Da Série: O lado bom da vida (6)

Este ano eu decidi estipular metas.
Comprei um caderno, fiz uma lista e me comprometi a anotar, de quinze em quinze dias, o andamento desses projetos.
Além disso, descrevi formas e rotinas para alcançar meus objetivos!
Dentre essas, está a de escrever, todos os dias, as melhores coisas que me aconteceram.

Tudo porque, no final do ano passado, quando minha ansiedade começou a atingir níveis assustadores, eu caí na real e percebi o meu pior problema: eu sou muito pessimista!
Sempre encaro qualquer obstáculo como um grande problema e acabo me desesperando.

Daí, ao anotar sobre os primeiros 15 dias do ano, já percebi o quanto as pequenas coisas do dia a dia são capazes de nos trazer uma satisfação incalculável e, muitas vezes, deixadas de lado, por conta do foco que damos aos problemas!

Listo, abaixo, alguns dos itens anotados por mim:

- Chamego, na cama, ao som de chuva;
- Jogar Uno, bebendo vinho e comendo queijo;
- Comer um doce novo e delicioso de sobremesa. E repetir 3 vezes;
- Ser recebida (e acordada), todos os dias, por dois gatinhos manhosos e espoletas;
- Gargalhar como se não houvesse amanhã;
- Contemplar o pôr-do-sol na praia, a caminho de casa, depois de um dia de trabalho;
- Receber uma mensagem de encorajamento e confiança;
- Perceber que, aos poucos, todos nossos sonhos podem se transformar em realidade!

Beijo! =*

Um comentário: