segunda-feira, 2 de junho de 2014

Da Série: Susan Kate também é cultura.. (9)


E maio foi cheioooo...

----------------------------------------------------------------
Seriados

Orange is the new black (Netflix)

Tinha nada pra fazer. Liguei o computador, coloquei no Netflix. E lá estava o banner.
Cliquei, assisti e adorei!
Conta a história de Piper, uma "ex-lésbica", que é presa por crime cometido com a ex-namorada.
E aí mostra a vida dela na penitenciária.
Claaaaaaaro que não parece em nada com a nossa realidade, caso contrário seria drama e não comédia!
Quer entender? Assista!

----------------------------------------------------------------

Filmes

Contador de histórias (TV)

Filme brasileiro.
Conta a história de Roberto Carlos Ramos, ex-interno da FEBEM, que após ser adotado por uma francesa, teve seu destino completamente transformado.
Uma história de transformação bonita, e, infelizmente, rara em nosso país.
Gostei!

Reino Escondido (Telecine Play)

Já disse a vocês que eu amo animação, né?
Essa conta a história de um reino minimalista na floresta, onde existem seres mágicos. Alguns são responsáveis pela criação da vida e outros, pela sua decomposição.
Duas lições importantes:
1) O equilíbrio é fundamental em nossas vidas!
2) Devemos acreditar nos sonhos das pessoas que amamos, dando força e suporte. Muitas vezes, é só disso que elas precisam!
Assistam!

Senna (TV)

Obviamente conta a vida do Ayrton Senna, dando ênfase à carreira de piloto e à sua morte!
O documentário passou 2h da manhã na véspera do meu aniversário.
Eu assisti e, claro, me caguei de chorar!

Getúlio (Cinema)

Gira em torno das últimas duas semanas de vida de Getúlio Vargas, após o "atentado" a Carlos Lacerda.
Em suma: história interessante, atores fantásticos, filme CHATO!
Blé!

X-men - Dias de um futuro esquecido (Cinema)

Eu adoro filme de super herói. E adoro os x-men.
Mas o que eu mais gostei foi o QUÊ de efeito borboleta do filme e de como tudo se encaixa para que tenhamos a continuação da série.
AMEI!
  
----------------------------------------------------------------

Espetáculos

Inusitado (Frejat) (Cidade das Artes)

Eu amo a voz dele e adoro esse tipo de show (voz e violão).
Além disso, depois de ver boa parte da minha grana ser desviada, foi legal conferir o resultado da Cidade das Artes, na Barra.
Momento gostoso com meu amor.
Em julho tem Paula Toller.

----------------------------------------------------------------

Livros

Divergente

Contei aqui que adorei o filme e que decidi comprar os livros, né?
O livro é super bem escrito. Com todas as críticas à sociedade, que já comentei antes...
Achei interessante, sobretudo, que as pessoas são descritas como reais, cheias de defeitos e qualidades.
Lendo, percebi que o filme foi super bem adaptado.

Insurgente

Continuações sempre são complicadas!
Nesse livro, a Tris está mais chatinha e, ao mesmo tempo, mais humana.
O Tobias está mais enigmático!
E o final deixa com gostinho de quero mais, que nem o final de "Em Chamas"...
Só espero que a continuação não seja frustrante que nem "Esperança".
Estou ansiosa pela adaptação desse.

A culpa é das estrelas

Sinceridade? Comprei o livro por causa do trailer do filme...
Conta a história de dois adolescentes, com câncer, que se apaixonam...
Ri, chorei, ri mais um cadinho, me caguei de chorar e me apaixonei!
Leiam!

----------------------------------------------------------------

Aeeeee, mês agitado!

Que junho traga ainda mais cultura...

beijo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário