sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Da Série: Coisas que me irritam... (10)

... Fanatismo religioso!


E vamos a mais um tema polêmico nesse blog!

Não sei quanto a vocês, mas, antes de qualquer religião, eu sigo a lei do amor!
De acordo com a MINHA compreensão dessa lei: devemos amar a natureza (preservando os escassos recursos que AINDA existem), os animais (cuidando e evitando mortes desnecessárias) e as pessoas (RESPEITANDO-AS e perdoando-as por eventuais erros).

E por isso, fico tão irritada quando vejo as pessoas (as mesmas que eu deveria amar) atacando outras por conta das escolhas de vida destas.
E é nessa hora, caro amigo, que a carapuça TEM que cair em todo mundo! Porque todo mundo, sem exceção, ADORA criticar os outros!

Quer ver?

Se você é ateu: Você COM CERTEZA critica ou já criticou algum crente*.
Se você é crente*: Você COM CERTEZA critica ou já criticou algum ateu!

E piora, porque mesmo entre os ditos cristãos, há brigas e desrespeito!

Se você é católico: Você COM CERTEZA critica ou já criticou algum protestante.
Se você é protestante: Você COM CERTEZA critica ou já criticou algum católico. 

É nessa hora que você diz "Ai sua idiota, eu nunca critico ninguém. Pelo contrário, sou sempre discriminada por conta da minha religião (ou pela falta de)!"

E eu só tenho uma resposta: HIPÓCRITA!

Eu mesma consigo listar uma série de críticas clichês que já ouvi ou falei:

Se é católico é um alienado: porque acredita em santo, porque venera virgem Maria, porque segue uma religião que representava a elite opressora há trocentos anos, porque teve a Inquisição, porque defendia a escravatura (...).
Se é evangélico é um alienado: porque fala mais no Diabo do que em Jesus, porque é cheio de preconceitos, porque tira dinheiro de pobre, porque deturpou a Bíblia de acordo com os interesses da época (...).
Se é espírita/espiritualista é do Diabo: porque fala com espíritos, porque acredita que dá para viver e reviver várias vezes, porque mistura ciência e religião, porque fica procurando explicação para os "mistérios da fé", porque fazem pacto com o Cão, porque é macumbeiro, (...).
Se é islã vai para o inferno: porque é suicida, porque faz as coisas esperando recompensas, porque tem uma fé cega, porque são homicidas, (...).
Se é judeu não é religioso: porque não vê Jesus como Messias, porque mistura patriotismo com fé, porque tem costumes esquisitos que beiram a loucura, porque é uma religião machista, (...).
Se é ateu/agnóstico é um perdido: porque não acredita em Deus, porque zomba da fé das pessoas, porque desrespeita os dogmas e as crenças alheias, porque vão arder no mármore do inferno, (...).

Update by Mentirinhas

Povo, acorda, quantas guerras ainda serão necessárias para que vocês entendam que não é a religião que define quem você são? Aprendam a respeitar e conviver com as diferenças! Elas estão aí para nos ensinar e nos fazer crescer!
Eu sigo em frente, acreditando que todas as religiões tem algo a nos ensinar. E que não existe UMA religião certa! Cada um vai ser feliz seguindo e acreditando nas coisas que fazem mais sentido!
"Ah, Susan, e os ateus? Você acha certo não acreditar em Deus?" 
Ué, desde que vivam suas vidas sem prejudicar outras pessoas, o que muda? Os ateus têm suas próprias crenças e é a elas que irão se agarrar em momentos de necessidade. 
Só o que precisamos entender é que NÃO NECESSARIAMENTE temos que concordar o tempo todo com todo mundo! Apenas temos que RESPEITAR e conviver com as diferenças!
Amém?

--------

* Por "crente" entenda-se todos que acreditam em Deus, mesmo que com outro nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário