terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Da Série: Trabalhada na roupinha social...

E então, primeiro dia...
Acordei às 6h. Coração batendo forte. Me arrumei com capricho e bem lentamente (Isso é novo no meu mundo...) e fui para o ponto de ônibus às 7h.
Lá encontrei dois amigos queridos,  cuja conversa me fez ficar relaxada. Peguei o ônibus de 7:20 e às 8:15 estava, com um sorriso enorme, parada em frente ao RB1, contemplando meu novo local de trabalho.


Decidi que estava muito cedo para subir, afinal, meu encontro com o RH estava marcado para às 9h.  Andei um pouco pela Rio Branco, tomei um Guaravita e decidi que como já era 8:35 eu deveria subir (afinal, antes sentada na recepção do que em pé no meio da rua).

O prédio é daqueles bem chicosos que precisam de autorização para entrar. Na recepção você entrega identidade e tira foto e recebe um cartão de visitante que tem que ser autenticado em uma catraca antes que você possa entrar no elevador!

Então:

Su (nervosinha): Bom dia! Tenho que apresentar documentação na EPE para admissão.
Recepcionista: Bom dia! Documentos, por favor?
(Entreguei os documentos)
Recepcionista: Você tem algum nome de referência?
Su (nervosinha): Éééé...Ana Virgínia do RH.
Recepcionista: Só um instante, por favor?

E aí a menina ligou para a empresa que, em dois minutos, confirmou a minha versão da história (Ufa!). Daí ela tirou uma foto minha (Do rosto, né? Não fiquem aí imaginando uma sessão fotográfica no meio da recepção de um prédio comercial na Rio Branco!) e me entregou o cartão sobre o qual eu já comentei com vocês.
Só que, poxa, eu não tinha ideia para onde eu deveria ir.
Olhei as plaquinhas indicativas no saguão e vi uma que dizia:
3-11 (Convenções)
e me direcionei para a catraca correspondente.
Uma outra recepcionista veio correndo, me chamou e apontou para a direção oposta. Agradeci, sem graça, e me direcionei para o local apontado. Ao entrar no elevador percebi que ele tinha duas portas (uma de cada lado), uma TV mostrando as notícias do dia e a cotação das maiores moedas e dois conjuntos de botões (daqueles que você aperta para escolher o andar, saca?). Quando ele começou a subir, me surpreendi ao ouvir uma voz sexy feminina anunciando os andares ("Você está no terceiro andar. Próxima parada: oitavo andar!).
Ao sair, no meu andar, embabacada com a beleza do prédio, tive a primeira visão da empresa. Uma porta de vidro (com senha pra abrir) e do outro lado um recepcionista/segurança negro e bonitão. Expliquei a ele a minha situação e fui direcionada a uma poltrona confortável (viuuuuu?) para esperar os 10 minutos que faltavam.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário