...no transporte coletivo!
Você tá cansada(o). Trabalhou/estudou/vagabundeou o dia todo. Não vê a hora de chegar em casa. Mas, como todo bom representante da classe média baixa (existe esse termo?) depende de transporte público para se movimentar. Será que você sofre com as mesmas coisas que eu?
1) Pessoas
1.1) Fedorentas!
Me impressiona como as pessoas fedem no ônibus, sobretudo de manhã. Suvaqueira, excesso de perfume de farmácia, cheiro de cigarro, creme de cabelo vencido, enfim, tem de tudo. E por isso eu odeio dias de chuva, porque todo mundo fecha as janelas e eu quase desfaleço dentro do meu 302 maroto.
1.2) Que falam alto...
E elas tem sempre um assunto com o motorista, causando, além de poluição sonora, um puta transtorno na hora de entrar no ônibus. Tem também aquelas que sacam o celular e danam a tagarelar. Eu já peguei ônibus com uma mulher em Copacabana, na altura do posto 5, e ela foi falando, ao telefone, sobre os problemas conjugais dela até a Tijuca, quando EU desci. Deus sabe o que o resto dos passageiros num aguentou!
1.3) Roçadeiras!
Sabe quando você está sentado no banco do corredor e pára um ser humano colado no seu ombro, esfregando o órgão genital, mesmo que involuntariamente, a cada vez que passa alguém atrás dele?
Caraaaaalhoooo, que ódio! Sei que às vezes o ônibus está lotado e ali é o único lugar disponível, mas me dá muita vontade de arrancar as bolas do cara e jogar pela janela!
2) Ônibus
2.1) Com a "cigarra" estragada
Daí a cada vez que alguém supostamente pede para descer e a campainha não funciona e o ônibus passa direto no ponto, começa aquela gritaria e é um tal de "Piloooooooto, era ali, caralho!","Ué, dá sinal!", "Eu puxei a cordinha, mas tá estragada!", "Ahhhh, e o que eu posso fazer?!" Grrrrrrrrrrr!
Além disso, por milhares de vezes, eu peguei ônibus que fez todo o percurso apitando. Mas, acho que me explicaram que era algo com o freio.
2.2) Tremeliquento
Geralmente em engarrafamento ou sinal, o ônibus fica dando leves trepitadas, como se fosse morrer. E os passageiros ficando pulando em seus bancos. Eu me sinto num touro mecânico e isso não é divertido quando você já está com a bateria fraca de um dia inteiro de utilização!
E eu sei que a culpa é do motorista, mas não vou abrir outra categoria só para falar disso!
3) Metrô/Trem
3.1) Com intervalo irregular
E você escolhe ir de metrô porque é o transporte mais rápido da cidade e se fode, porque fica 15 minutos entre a Praça Onze e a Central esperando "a liberação do tráfego a frente!"
Pelo menos a Supervia tem a decência de distribuir aquele papelzinho para provar na empresa o motivo do atraso, né MetrôRio?
Pelo menos a Supervia tem a decência de distribuir aquele papelzinho para provar na empresa o motivo do atraso, né MetrôRio?
3.2) Com o som avariado
E aí você estava tão entretido no livro que não percebeu que a sua estação passou por falta de aviso do maquinista. Ou, ao contrário, você está tentando conversar, mas fica sendo CONSTANTEMENTE interrompido por uma chiadeira bizarra, seguida por uma voz aos berros "OS ASSENTOS DE COR LARANJA, OU AZUL, SÃO PREFERENCIAIS PARA DEFICIENTES, IDOSOS, GESTANTES OU PESSOAS COM CRIANÇAS DE COLO. SEJA SOLIDÁRIO, CEDA O LUGAR (...) THE ORANGE AND THE BLUE SEATS ARE RESERVED...".
Vontade de gritar: "CALA A BOCAAAA, VADIA!"
Vontade de gritar: "CALA A BOCAAAA, VADIA!"
beijo! =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário