...e o espaço individual!
E aí ele/ela chega em casa, depois do trabalho, tira o sapato, senta no sofá e fica olhando a TV, enquanto você conta sobre seu dia. De repente, ele/ela levanta e vai tomar banho, você seguindo ele/ela. Volta, ainda em silêncio, e come o jantar, enquanto você está falando empolgadamente sobre o mesmo assunto.
Quando de repente você pergunta: "o que você acha?"
E é aí que você percebe: ele/ela não prestou atenção em absolutamente nada do que você falou na última hora.
Você emburra a cara/grita/chora/esperneia, enquanto ele/ela na defensiva diz que você fala demais e que gostaria de um tempo "sozinho/a"!
Pronto, vocês brigam!
Quantos não são os casais que, diariamente, vivem essa rotina?
Quantos não são os casamentos que terminam porque o homem não dava atenção para mulher à noite, antes da cama.
A verdade é que, como seres individuais, precisamos de um tempo quando chegamos em casa e isso é de extrema importância em um relacionamento, pois precisamos digerir o dia e separar os problemas do trabalho dos problemas domésticos, de forma a não contaminar nossa família.
Alguns têm esse tempo durante o banho, usando a água como força de renovação. Outros precisam sentar no sofá e olhar a TV, sem enxergá-la. Outros precisam assistir/ler qualquer besteira na Internet para espantar o estresse. Outros comem. Outros bebem. Mas geralmente são atividades que precisam ser realizadas individualmente.
Entender e respeitar é o primeiro passo para um relacionamento harmonioso e feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário