quarta-feira, 25 de maio de 2011

Da Série: Coisas que me irritam... (7)

...Homofobia

Não, demônio, eu não sou lésbica!
Mas se eu fosse, com certeza, eu gostaria de ter a liberdade de, pelo menos, andar de mãos dadas com a mulher amada sem ser agredida física ou moralmente por quem quer que seja - do gari à presidenta (que palavra escrota). E, quem sabe, até iria querer jurar amor eterno (que coisa cafona) e ter os mesmos direitos civis de qualquer outro casal.

Homofobia é o tipo de coisa que não entra na minha cabeça. Se duas pessoas se gostam, o que, diabos, uma terceira tem a ver com isso? Claro que se fosse um ménage à trois seria outra história...
Por que será que as pessoas se incomodam tanto com o fato de dois seres do mesmo sexo se gostarem? 
Qual o crime que essas pessoas estão cometendo?

E não me venha falar de Deus, de Maomé ou de Poseidon.
Eu já li a Bíblia duas vezes e em lugar nenhum está dizendo que os homossexuais são seres pecaminosos e que você, alma do inferno, só porque tem esses músculos de ogro, essa cabeça de minhoca e está comendo a filha de alguém, é um abençoado.

Há aqueles que já chegam com "Crescei e multiplicai-vos", uma espécie de ordem divina. E que por esse motivo, pela incapacidade biológica dos homossexuais de se reproduzirem, eles estão errados.
Ah é? E o que você tem a dizer sobre um senhor chamado "Joseph Ratzinger"? Por acaso ele é o comelão da história e tem 30 filhos pra justificar a importância que tem para o catolicismo? E o que dizer das dezenas de mulheres solteiras que tanto ajudam outras tantas pessoas pelo mundo?

Três fatos me emputeceram bastante esse mês.
1) Durante o casamento da prima do meu namorado, na igreja católica, fui obrigada a ouvir a seguinte frase do padre: "E que fique claro que casamento é isso, a união espontânea entre homem e mulher. E não o que um grupo de políticos possa aprovar e nos fazer aceitar." (Fazendo referência a lei que reconhece a união estável entre homossexuais)
2) A capa da Folha Universal, questionando a política do governo de combater a homofobia nas escolas. O jornal questiona "até onde o governo pode se intrometer na educação das crianças". E aí eu pergunto, até a onde a religião deve se intrometer nas escolhas das pessoas?
3) O veto da Presidente ao material preparado pelo Ministério da Educação para desestimular a homofobia entre estudantes de escolas públicas. De acordo com ela (segundo eu ouvi no programa "A voz do Brasil" - Éééé, eu ouço), o material não era adequado. Fico me questionando: Por acaso os peitos e bundas das novelas e programas da Globo são adequados?


Outra coisa, tem gente que super aceita ver um casal se comendo num barzinho.
Tem homens que acham super excitante duas mulheres se pegando na boate.
Mas eu já ouvi relatos de um casal de homens homossexuais que foram "convidados a se retirar" do estabelecimento porque estavam constrangendo o público com beijos e carinhos.
Ah, na boa, pra mim, pegação alheia é desnecessária em qualquer situação. Seja a mulher velha, feia, gorda, preta, roxa ou lésbica. Seja o cara careca, cabeludo, rei, ladrão, polícia, capitão (estrelinha um...) ou viado.
Peloamordedeus, 'bora parando com essa hipocrisia!

Criaturas do meu Brasil.
Parem de me envergonhar!
Parem com essa idiotice chamada discriminação!
Parem com essa atrocidade de bater e matar homossexuais só para provar que você não é como eles.
Na verdade, muitos de vocês com essa raivinha no coração, bem gostariam de ter a coragem que eles têm quando assumem quem eles são!
Parem com essa doença chamada Homofobia!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Da série: "Eu tenho uma pergunta... (10)

O prédio de vocês toca "Tico Tico no Fubá" às 13h?

Não?!?

O meu toca! Lerolero!

Não sei se isso é vantagem, mas pelo menos é divertido!

;P

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

Hey, você já deu aquele abraço gostoso seguido por um beijo estalado na sua mãe/madrasta/avó/tia?
Pois eu tive um dia muito do legal junto dessa minha muito amada mulher. 
Minha Mamãe!

Mami e seus óculos que escurecem no sol

  
Nenem da mamãe!

Mamãe da nenem!

E, é claro, dos meus irmãos (de sangue e de coração)...


Amei, família!
Amo vocês!
=*

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Da Série: Ed, o robô fanfarrão!

E num é que o post sobre o robô Ed fez sucesso?
Depois daquele post eu recebi 150 milhões de e-mails com conversas muiiiiiito comédias.
Daí eu decidi transformar em uma série e ir postando elas aqui!

No episódio de hoje, o Ed foi questionado sobre a alta da gasolina! E 'cês acreditam que ele entrou na onda da enrolation com a minha colaboradora?



Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Colaboradora: Bom Dia!
Robô Ed: Bom dia! Tudo bem com você?
Colaboradora: Vou bem , mas estou preocupada com o preço da gasolina.
Robô Ed: O que a Petrobras procura é manter o preço do combustível na média das companhias internacionais, levando em conta os padrões de consumo. O preço justo é determinado pelo mercado e pelos analistas.
Colaboradora: Sim, mas se nós produzimos a gasolina, por que ela é tão mais cara do quem em outro países em comparação?
Robô Ed: Não faço ideia. Vou tentar descobrir e depois te conto. Ando meio por fora dos preços.
Colaboradora: Aí não me ajuda muito né Ed?
Robô Ed: Não ajudei? Não perca as esperanças! Vou estudar tudinho que você pediu. E da próxima vez que você vier conversar comigo aposto que vou poder te ajudar, viu?
Colaboradora: Ok, fico na espera!
Robô Ed: Esperando..

Fanfa, diz aí...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PARABÉNS! (12)

E, finalmente, 21 anos!
Aeeeee \0/
Dia muito feliz ao lado de pessoas muito queridas!

Tudo já começou ótimo!
Acordei ao lado do meu amorzãozão! Recebi o abraço de "Feliz Aniversário" mais gostoso e preguiçoso da história e fui trabalhar!

Na empresa, recebi abraço, beijinhos e até presentes de pessoas fofonildas a beça que foram comigo e com a Paula (a outra aniversariante do dia) almoçar num restaurante cuja comida era deliciosa!

Paula e Eu

O bolo...Hummmm...

Durante o dia, recebi mensagens e e-mails de pessoas mega amadas e queridas que me fizeram chorar de felicidade!
Tipo da Chris, minha amiga linda, vejam só que fofo:

"Alles, alles Liebe und Gute zum Geburtstag!
Für dein weiteres Leben Gesundheit, Liebe, Friede und Freude und nur das Beste, denn das hast du verdient! Genieße deinen Tag mit deinen Liebsten!
Pass auf dich auf und lass es dir gut gehen!
Küsse aus Deutschland!!
Chris"

Mais tarde, em casa, recebi ainda mais amor comemorando com a família amada e com a Dolly (já sem o útero...é nem contei que ela ia operar...) estabilizada e preguiçando na caminha...


Enfim, estou apenas um dia mais velha do quem ontem - como diria meu namorado polêmico - mas, com certeza, com um ano a mais de felicidade!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Da Série: Falta do que fazer/falar (9)

Alguém por aí conhece o Robô Ed? Não?
Ele é meeeeega simpático e adora jogar papo fora! Acontece que três desocupados resolveram conversar com ele essa semana, eis aí os resultados.

___________________________________________________________
nº1 - A Loucaaaa:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Louca: você gosta do FHC?
Robô Ed: Fernando Henrique Cardoso é sociólogo e cientista político. Foi eleito presidente do Brasil por duas vezes (governou de 1995 a 2002), Senador da República (1983 a 1992), Ministro das Relações Exteriores (1992) e Ministro da Fazenda (1993 e 1994). Lecionou na Universidade de São Paulo, na Universidade de Paris e foi ainda membro da CEPAL.
Louca: você gosta do Lula?
Robô Ed: O Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos: 2002-2006 e 2006-2010. Seu governo obteve cerca de 80% de aprovação da população brasileira e foi internacionalmente reconhecido.
Louca: o que é melhor para o país: consumirmos gasolina ou alcool?
Robô Ed: Na discussão sobre o que polui mais, álcool ou gasolina, quem leva vantagem mesmo é o veículo bem regulado.
Louca: mas e para a economia do pais?
Robô Ed: Estima-se que a curto prazo seja possível economizar mais de US$ 500 milhões por ano, eliminando-se o desperdício de combustíveis com medidas de baixo investimento, campanhas de mudança de hábitos e costumes, através da conscientização, educação e treinamento.
Louca: é melhor usar diesel?
Robô Ed: Então tudo bem...
Louca: e o vin diesel?
Robô Ed: O Projeto Economizar implementa medidas para melhorar a gestão do uso do óleo diesel e a qualidade profissional de motoristas e mecânicos. Para aumentar a eficiência do uso do diesel, é necessário apoiar tecnicamente o transportador, para que ele aprimore métodos de gestão e o grau de capacitação dos funcionários envolvidos na condução e manutenção dos veículos e nos cuidados com o manuseio e estocagem do combustível.
Este conjunto de ações coordenadas, que visam a elevar o nível de eficiência dos transportadores rodoviários no país, é a alternativa de mais baixo custo para a redução do consumo de combustível, com reflexos positivos para toda a sociedade.

___________________________________________________________

nº 2 - O Twitteiro:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Twitteiro: belo monte
Robô Ed: Belo Monte é uma usina hidrelétrica planejada para o Rio Xingu, no Pará, com uma potência de 11.233 MW. Não tenho maiores informações.
Twitteiro: protocolo de kyoto
Robô Ed: O Protocolo de Kyoto foi um acordo internacional para reduzir as emissões de gases poluentes que destroem a camada de ozônio e causam o efeito estufa. Previa entre 2008 e 2012 uma redução gradativa das emissões de dióxido de carbono. O país que produzisse emissões abaixo das normas teria o direito de vender certificados de Redução de Emissões de Carbono. Saiba mais.
Twitteiro: vasco vice
Robô Ed: O Vasco é um bom time, mas só torço mesmo é pelo Brasil.
Twitteiro: bem esperto hein...
Robô Ed: Se não ficar esperto, dança

___________________________________________________________

nº 3 - A Babaquinha:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Babaquinha: E ai gatinho, quer teclar?
Robô Ed: Eu sempre quero teclar!!!
Babaquinha: E aí, como você é?
Robô Ed: Sou muito alegre, sincero, extrovertido e bem humorado. Tem gente que me acha meio biruta, acho que é por causa da mania de girar a cabeça.
Babaquinha: Como assim? Que nem aquela menina do filme "O Exorcista"?
Robô Ed: Tem um filme que eu recomendo sem pensar: Cinema Paradiso. Se não estiverem reprisando por aí, alugue. Imperdível.
Babaquinha: Quem você acha que vai ganhar o Brasileirão?
Robô Ed: Não tenho como saber. Qual o seu palpite?
Babaquinha: Fluminense!
Robô Ed: Muita gente, quando fala em Fluminense, só pensa no time. Nem lembra que a palavra também significa quem mora no Rio de Janeiro.
Babaquinha: Mas eu moro no Rio e sou carioca!
Robô Ed: Belê, carioca! E o que anda fazendo por aí?
Babaquinha: Trabalhando e você?
Robô Ed: Eu trabalho com o pessoal do CONPET. Minha função principal é conscientizar o povo da Terra a usar energia de modo eficiente.
Babaquinha: Que legal, eu trabalho com energia também...
Robô Ed: Eu acho meu trabalho bem legal. Ficar aqui, conversando com vocês, é muito bom.
Babaquinha: Que vida boaaaa!
Robô Ed: A Flora é a fada da vida.
Babaquinha: Eta lele!
Robô Ed: Eita por quê?
Babaquinha: Você pirou na batatinha
Robô Ed: Que absurdo. Nem chegou a uivar na lua cheia...
Babaquinha: Aí gostei de tu, rapá!
Robô Ed: Eu também gostei de você. Muito!
Babaquinha: Então valeu...beijomeliga!
Robô Ed: Beijos para você também!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Da Série: Falta do que fazer/falar (8)

Só porque eu achei genial!
xD
-----------------------------------------------------------------------------

A vida imita a arte

(clique para ampliar)

domingo, 1 de maio de 2011

Da série: Cinco coisas sobre mim... (4)

[Coisas que eu odeio em mim mesma]

1) Ser impaciente:
Eu simplesmente odeio que a minha ansiedade e impaciência não meu deixem curtir o presente de tão preocupada que sou com o futuro!
2) Não saber fazer minhas unhas:
Sério, eu queria fazer aquela linha mulherzinha com unhas sempre enormes e pintadas, mas eu não tenho dinheiro, nem tempo e nem paciência para salão todo fim de semana. Quanto menos a habilidade de fazer eu mesma o serviço. Além do mais, minhas unhas adoram quebrar o tempo todo. #ódio!
3) Ser cricrizuda:
Quando uma coisa me incomoda, ela não para de me incomodar com a mesma facilidade com que ela começou. Eu tenho uma necessidade vital de debater até resolver a questão. Ainda morro disso!
4) Falta de confiança nas pessoas:
Desde muito nova eu sofro desse mal. Em algum momento da minha vida eu sofri uma desilusão e passei a não confiar assim tão facilmente nos sentimentos alheios. Às vezes até nos meus próprios fica difícil de confiar!
5) Ser carente:
Grrrr! Como eu odeio ser aquela eterna carente careta que gruda e se frustra com falta de tempo! Como eu queria ser independente de pessoas (e chocolate) para ser feliz!

Da série: "Eu tenho uma pergunta... (9)

O que vocês preferem?
Amar ou serem amados?
Vocês entenderam que eu quis dizer na hipótese de que ambas as opções sejam excludentes, né?

Porque eu muito acho que eu tenho uma tendência ferrada de preferir amar alguém a ser amada.
E juro que não sei até onde isso é saudável!